Topo

Atlético-MG e Palmeiras encaminham troca de Marcos Rocha por Róger Guedes

Marcos Rocha está prestes a acertar sua mudança para o Palmeiras - Bruno Cantini/Atlético
Marcos Rocha está prestes a acertar sua mudança para o Palmeiras Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Danilo Lavieri e Thiago Fernandes

Do UOL, em São Paulo e Belo Horizonte

22/12/2017 17h02

Está quase tudo certo! Atlético-MG e Palmeiras adiantaram as negociações e devem anunciar uma troca envolvendo Róger Guedes e Marcos Rocha nas próximas horas.

Os jogadores assinarão contrato de empréstimo por uma temporada. Felipe Russo, agente do lateral direito e sócio de André Cury, confirma a proximidade do acordo.

"Não está totalmente confirmado não, mas há grandes chances de acontecer", disse em breve contato telefônico com o UOL Esporte.

A troca é alinhavada com o consentimento de empresários e das duas diretorias. Alexandre Mattos, executivo de futebol do Palmeiras, conversa diretamente com Alexandre Gallo, diretor do Atlético.

Roger Guedes comemora gol do Palmeiras contra o Fluminense - JALES VALQUER/ESTADÃO CONTEÚDO - JALES VALQUER/ESTADÃO CONTEÚDO
Róger Guedes reforça o Atlético-MG
Imagem: JALES VALQUER/ESTADÃO CONTEÚDO

Marcos Rocha tem contrato até o fim de 2018 e ficaria livre para renovar seu vínculo com o Palmeiras depois desse período. Há, no entanto, a possibilidade de uma renovação por duas temporadas com o Atlético-MG e que o contrato tenha um valor fixado para compra ao fim do empréstimo.

Róger Guedes, por sua vez, tem vínculo com os paulistas até março de 2021. O atleta chega à Cidade do Galo e pode ser adquirido ao fim do acordo.

A negociação ainda poderia acarretar na ida do lateral direito João Pedro para o Atlético. A situação, porém, não prosperou e o jovem segue em São Paulo.

Com a iminente saída de Marcos Rocha, o Atlético conta com Samuel Xavier, Carlos César e Alex Silva para a lateral direita. O primeiro foi contratado junto ao Sport por empréstimo de uma temporada.

Róger Guedes é o quinto reforço do Atlético para a temporada. Fora dos planos de Roger Machado, novo técnico do Palmeiras, o atacante chega referendado por Oswaldo de Oliveira. Além dele, o Galo buscou Samuel Xavier, Arouca, Erik e Ricardo Oliveira. São três atletas oriundos do Verdão no clube mineiro.