Topo

Inter se acerta com W. Silva, e negócio com Flu depende de Sasha e exames

Wellington Silva está acertado com Inter, mas negociação ainda tem pendências - Lucas Merçon/Fluminense
Wellington Silva está acertado com Inter, mas negociação ainda tem pendências Imagem: Lucas Merçon/Fluminense

Léo Burlá e Marinho Saldanha

Do UOL no Rio de Janeiro e em Porto Alegre

20/12/2017 04h00

O Internacional se acertou com o meia-atacante Wellington Silva, do Fluminense, mas o negócio ainda tem pendências. A ida de Eduardo Sasha para o time carioca está encaminhada, mas não é apenas isso que impede o anúncio imediato. Há uma certa apreensão em torno dos exames médicos do meia das Laranjeiras.

O molde de negócio é empréstimo por um ano para ambos os lados, Wellington no Inter e Sasha no Flu. Ambos possuem vínculo até 2020 com os clubes cedentes.

O acerto com os jogadores se deu rapidamente. Mesmo passando férias em Dubai, depois de visitar a Tailândia, Wellington Silva mostrou-se de acordo em transferir-se para o Internacional. Deu ok por meio de seu estafe à direção vermelha, que pretendia sua contratação há bastante tempo.

Apreciado nos bastidores, ele é visto como peça importante para reconstrução do time no ano que vem. Atua, preferencialmente, na posição exatamente em que Sasha foi titular na temporada passada.

No entanto há um percalço: a realização de exames médicos. Reprovado em tal prova quando negociado ao Bordeaux, da França, Wellington só será anunciado pelo Inter quando o clube gaúcho tiver total certeza de que os problemas no púbis foram curados. Depois da negociação frustrada na Europa, o jogador viveu momentos ruins no Flu e terminou a temporada fora do time titular.

O mesmo vale para o Fluminense, que analisará a condição clínica de Sasha antes de firmar qualquer situação. O jogador passou por cirurgia no tornozelo em 2016 e perdeu metade da temporada. Contudo, jogou regularmente todo segundo semestre e está totalmente recuperado.

Com 24 anos, Wellington Silva disputou 43 jogos e marcou oito gols na última temporada. Tem carreira marcada por passagens em vários clubes da Europa. Depois da base no Fluminense, foi comprado pelo Arsenal, da Inglaterra, e repassado a Levante, Murcia, Ponferradina, Alcoyano e Almería, na Espanha, e ao Bolton, da Inglaterra, voltando ao Flu em 2016.

Já Sasha tem 25 anos e é cria da base do Inter. Foi repassado ao Goiás por empréstimo, entre 2012 e 2013, e desde o retorno se firmou no clube gaúcho. Cresceu bastante nas temporadas 2014 e 2015 e é muito apreciado pelo técnico Abel Braga, que se refere a ele como 'jogador com nível europeu'. Foi titular na campanha do vice-campeonato da Série B do Inter, disputando 28 jogos e marcando três gols.

O empresário de Sasha, Augusto Nogueira, volta da Europa nesta quarta-feira. Será quando conversará mais diretamente com o Fluminense para finalizar os detalhes da contratação. Cumprindo-se o protocolo esperado, o acordo dos dois clubes deve ocorrer após o Natal.