Topo

Palmeiras vai pagar Atlético-PR e pode anunciar Weverton nesta sexta

Weverton deixará o Atlético-PR para assinar com o Palmeiras - Divulgação/CAP
Weverton deixará o Atlético-PR para assinar com o Palmeiras Imagem: Divulgação/CAP

Danilo Lavieri, Leandro Miranda e Napoleão de Almeida

Do UOL, em São Paulo

14/12/2017 17h42

O Palmeiras topou pagar o Atlético-PR para antecipar a chegada de Weverton já para janeiro. O atleta, inclusive, já voltou de férias com sua família para já fazer exames nesta sexta-feira na Academia de Futebol. A incerteza da condição física de Prass e Jailson aceleraram o acordo.

A primeira pedida da equipe de Curitiba havia sido o empréstimo de Raphael Veiga. Ela foi negada. Logo após, o Furacão exigiu R$ 3 milhões, o que também foi rejeitado.

O Palmeiras ainda não revelou o valor do acordo, mas ele deve ser R$ 2 milhões, conforme divulgado pelo site da TV Globo. A tendência, conforme apurou o UOL Esporte, é que esse valor seja pago em até dez parcelas, a partir de março de 2018.

Além disso, o Alviverde ainda precisará pagar luvas para o atleta que deve assinar um acordo de cinco anos e comissão para os empresários envolvidos no negócio. Weverton é representado pela OTB Sports, dos agentes Bruno Paiva e Marcelo Goldfarb.

Não havia plano B para a posição e a solução caso não houvesse negócio seria esperar o fim do vínculo dele em Curitiba, em maio.

Weverton chega para disputar posição com Fernando Prass e Jaílson. Vinícius Silvestre será emprestado, e Daniel Fuzatto será o jovem que seguirá treinando com os profissionais.

Assim que anunciado, o goleiro será o quarto reforço oficializado pelo Palmeiras para 2018. Antes, o time já anunciou Emerson Santos, zagueiro que era do Botafogo, Diogo Barbosa, lateral esquerdo que era do Cruzeiro, e Lucas Lima, meia que deixou o Santos.