Topo

Weverton já pode assinar pré-contrato com qualquer equipe

Weverton já pode legalmente assinar contrato com qualquer equipe para atuar a partir de maio de 2018 - Guilherme Artigas/Estadão Conteúdo
Weverton já pode legalmente assinar contrato com qualquer equipe para atuar a partir de maio de 2018 Imagem: Guilherme Artigas/Estadão Conteúdo

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

30/11/2017 15h16

O goleiro Weverton já está apto legalmente a assinar um pré-contrato com qualquer equipe para deixar o Atlético Paranaense sem custo algum a seu novo contratante, desde que passe a jogar no novo time a partir de 29 de maio de 2018. Desde o último dia 28, o goleiro campeão olímpico com o Brasil já entrou na contagem regressiva de seis meses para o fim do vínculo atual, renovado com o Furacão em 17 de fevereiro do ano passado, com início em no dia 22 do mesmo mês.

Weverton está na lista de prováveis reforços do Palmeiras para 2018. Nesta semana, o clube paulista anunciou a renovação com Fernando Prass até o final do próximo ano. Para contar com Weverton já em janeiro, o Palmeiras precisa chegar a um acordo com o Atlético pela liberação antecipada do jogador – seja com dinheiro, seja com outros atletas. É o que tem travado o anuncio do ingresso do jogador. Nomes como os do meia Raphael Veiga e do atacante Erik foram especulados na troca.

Em coletiva de imprensa concedida nesta quarta-feira (29), a diretoria atleticana não quis responder questões sobre a possível saída do jogador. “A partir de segunda”, disse de forma lacônica o presidente Luiz Sallim Emed. No domingo, Weverton pode fazer seu último jogo pelo Furacão, clube que defende desde 2012, justamente contra o Palmeiras.