Topo

SP chama Lugano para ser dirigente e espera resposta para organizar 2018

O zagueiro Lugano ainda não decidiu se vai assumir um cargo diretivo no São Paulo em 2018 - Marcelo D. Sants/Estadão Conteúdo
O zagueiro Lugano ainda não decidiu se vai assumir um cargo diretivo no São Paulo em 2018 Imagem: Marcelo D. Sants/Estadão Conteúdo

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

30/11/2017 04h00

Com contrato assinado com o São Paulo só até o fim deste ano, Lugano ainda não definiu qual será o seu futuro em 2018. Se depender dos dirigentes, o zagueiro uruguaio segue ligado ao Tricolor. O clube fez um convite para o veterano, de 37 anos, assumir um cargo fora de campo na próxima temporada. Por isso, a diretoria aguarda uma resposta para definir o seu organograma. 

Segundo apurou o UOL Esporte, ainda não há uma função acertada para o campeão mundial de 2005 exercer. As duas partes mantêm conversas e tentam entender onde ele se encaixaria. O próprio jogador ainda pensa onde conseguiria ser mais útil. 

A ideia inicial é que ele ajude a fazer o meio-campo entre os funcionários do CT da Barra Funda, a diretoria e a torcida. Para tal função, seria necessário mesmo alguém que conheça de futebol e as pessoas do clube, como é o caso de Lugano.

Vale destacar que a intenção não é de que ele substitua alguém na estrutura do clube. Assim, Lugano iria trabalhar em conjunto com o diretor executivo de futebol, Vinícius Pinotti, e os demais funcionários do CT.

Ainda está aberta a possibilidade de Lugano seguir a carreira como jogador de futebol longe do Morumbi. Neste cenário, ainda não foi definido se alguém seria contratado para exercer o cargo diretivo do uruguaio. Independentemente da situação de Lugano, ainda há pressão para que um coordenador técnico e um superintendente de futebol sejam trazidos.  

Por exemplo, o presidente do clube, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, e Pinotti receberam uma comissão de torcedores nesta quarta-feira (29), no CT da Barra Funda, para discutir o planejamento de 2018. Entre as solicitações estavam as indicações de Lugano, Raí, Leonardo, Muricy Ramalho, e Pintado para exercer tais funções.