Topo

Léo Santos passa por cirurgia e retorna ao Corinthians na pré-temporada

Marcello Zambrana/AGIF
Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em São Paulo

30/11/2017 12h35

O zagueiro Léo Santos passou por cirurgia nesta quinta-feira para correção de uma pubalgia e ficará um mês de recuperação.

O atleta retorna aos trabalhos junto com os demais atletas na pré temporada, marcada para o começo de janeiro.

Revelado na base alvinegra, Léo Santos é tratado como grande promessa do clube. Com a saída de Pablo, que não acertou novo contrato, o jovem de 18 anos é um dos nomes que Fábio Carille conta para a próxima temporada.

Para 2018, Carille diz que a prioridade é a contratação de mais um zagueiro.

"Mais um zagueiro, com certeza. Quero mais dois jogadores de velocidade, como Clayson e Marquinhos Gabriel, jogadores que quebram a marcação. E o restante vai depender muito da volta de jogadores que estão emprestados ou da saída de alguém que está aqui. Saindo alguém, tem que trazer para repor", disse o treinador, ao "Lance!".

"Sempre deixei claro a intenção de trazer mais um zagueiro. Chegamos a ir a alguns jogos sem ter um zagueiro reserva. É a única posição que não improvisa. Não pedi nada mais do que isso, por saber também da condição do clube. E buscar um jogador do mesmo nível que o nosso eu acho bobeira. Os zagueiros que me apresentaram não me agradaram, e por isso acabamos não trazendo mais ninguém", acrescentou o treinador, que não pôde contar com Vilson, lesionado, ao longo da temporada.