Topo

Zidane agradece e exalta "23 anos de amor" de Zé Roberto pelo futebol

reprodução/Instagram
Imagem: reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

29/11/2017 17h48

A carreira profissional de Zé Roberto deu alegrias a muitas torcidas durante 23 anos. Nesta quarta-feira (29), dois dias depois de o veterano se despedir do Palmeiras, Zidane aproveitou para prestar homenagem ao brasileiro.

“Zé Roberto. Nós nos conhecemos jogando a Liga dos Campeões quando você estava no Bayern de Munique e, mais tarde, na Copa do Mundo de 2006. É só dois anos mais jovem que eu e continuou jogando futebol. Foram 23 anos de amor por esse esporte. Bravo! Obrigado”, escreveu o francês em sua conta do Instagram.

Apesar de suas bonitas palavras, Zidane nunca atuou pela mesma equipe de Zé Roberto – ambos defenderam o Real Madrid em períodos diferentes e não se encontraram no clube merengue.

Aos 43 anos, o brasileiro viu sua carreira chegar ao fim. Mas as histórias ficam, especialmente as que ressaltam o outro lado do grande jogador. O UOL Esporte entrevistou ex-companheiros para mostrar uma faceta diferente do jogador workahollic que todos se acostumaram a ver.

Um dia depois de se despedir como jogador do Allianz Parque, Zé Roberto anunciou publicamente o novo desafio com o Palmeiras. Em entrevista concedida na Academia de Futebol, o CT do clube, o diretor de futebol Alexandre Mattos informou que o camisa 11 exercerá uma função de gestor de elenco a partir do próximo ano.