Topo

Bale volta após 2 meses, dá linda assistência e Real avança na Copa do Rei

Do UOL, em São Paulo

28/11/2017 20h18

O Real Madrid só empatou com o pequeno Fuenlabrada, da terceira divisão, por 2 a 2 nesta terça-feira (28), mas foi o bastante para avançar às oitavas de final da Copa do Rei. A grande novidade foi o retorno de Gareth Bale, afastado havia mais de dois meses por lesão, que entrou no segundo tempo e deu uma assistência espetacular para o primeiro gol de Borja Mayoral.

Após a vitória no jogo de ida, fora de casa, por 2 a 0, o técnico Zinedine Zidane escalou um "time C" para a partida no Santiago Bernabéu, formado basicamente por reservas e garotos da base. O Fuenlabrada aproveitou e abriu o placar aos 25 minutos do primeiro tempo, com Luis Milla, que chutou de longe e contou com vacilo do único titular do Real em campo, o goleiro Keylor Navas.

Mas Bale entrou em campo aos 17 minutos do segundo tempo e teve um impacto imediato. Em sua primeira jogada, ele recebeu pela ponta direita e deu um lindo cruzamento de trivela para Borja Mayoral, que cabeceou para empatar o jogo.

Pouco depois, Mayoral fez mais um e decretou a virada do Real. Novamente, Bale participou da jogada: o galês ficou com a bola na área, deu um bonito toque por cima e parou no goleiro na hora de finalizar. No rebote, o jovem centroavante madridista apareceu para conferir. Já nos últimos minutos, o Fuenlabrada empatou com Portilla.

O Real Madrid volta a entrar em campo neste sábado (2), pelo Campeonato Espanhol, contra o Athletic Bilbao, fora de casa. A tendência é que Zidane já possa contar com Bale por mais tempo na partida do fim de semana.