Topo

O dia do mercado: Corinthians perto de reforços; Cruzeiro quer R. Oliveira

Felipe Oliveira/EC Bahia
Imagem: Felipe Oliveira/EC Bahia

Do UOL, em São Paulo

28/11/2017 19h11

A terça-feira (28) de mercado da bola foi bastante agitada pelos lados de São Paulo. Perto de anunciar duas contratações, o Corinthians já trabalha na busca por substitutos de Guilherme Arana e Pablo, que não deverão vestir a camisa alvinegra em 2018. Outro que não deve ficar com o clube no próximo ano é Alan Mineiro, que assim como o são-paulino Léo Natel, poderá ser comandado por Rogério Ceni, no Fortaleza.

Após ficar próximo de renovar com o Santos, Ricardo Oliveira pode trocar de clube para 2018. O camisa 9, que ainda não recebeu todos os direitos de imagem por parte do clube praiano, chamou a atenção do Cruzeiro. Já o Internacional segue montando sua equipe para a próxima temporada e encaminhou as chegadas de dois destaques da Série B.

Perto de 2 reforços, Corinthians tenta repor saídas de Arana e Pablo

Arana e Pablo - Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians - Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Imagem: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Júnior Dutra, do Avaí, no ataque. Renê Júnior, do Bahia, no meio-campo. Sem recursos para investimentos de grande porte, ao menos até segunda ordem, o Corinthians tem ao menos dois reforços com negociações em estágio avançado para serem anunciados nos próximos dias. Na sequência de um planejamento muito parecido ao que foi feito em 2017, temporada vitoriosa, a direção do clube parte para repor a perda de dois titulares importantes: Pablo e Guilherme Arana.

Ricardo Oliveira receberá proposta do Cruzeiro

Ricardo Oliveira - Daniel Vorley/AGIF - Daniel Vorley/AGIF
Imagem: Daniel Vorley/AGIF

A situação do atacante Ricardo Oliveira sofre reviravolta a cada semana no Santos. Após os dois lados declararem que a renovação contratual estava encaminhada na semana passada, o quadro mudou novamente por dois motivos. O primeiro é que um dos agentes do jogador, Oldegard Filho, revelou que o clube paulista deve salários ao jogador. O presidente Modesto Roma confirma atrasos nos direitos de imagem e alega que a dívida ocorre por conta de uma auditoria. Se não bastasse, o UOL Esporte apurou que o Cruzeiro iniciou conversas para contratar o atleta e promete enviar uma proposta oficial nos próximos dias.

Fortaleza de Ceni fica perto de assinar com dupla de Corinthians e SP

Alan Mineiro - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

O experiente Alan Mineiro, ainda ligado ao Corinthians por contrato, e o jovem Léo Natel, que pertence ao São Paulo, estão próximos de serem confirmados como reforços do Fortaleza do treinador Rogério Ceni para a temporada 2018.

Fora dos planos, Gilberto e Denilson são liberados pelo SP

Gilberto - Jales Valquer/Fotoarena/Estadão Conteúdo - Jales Valquer/Fotoarena/Estadão Conteúdo
Imagem: Jales Valquer/Fotoarena/Estadão Conteúdo

Fora dos planos de Dorival Júnior para 2018, Gilberto e Denilson foram liberados pelo São Paulo na reapresentação da equipe nesta terça-feira, no CT da Barra Funda. A dupla tinha contrato com o clube só até o fim deste ano e não havia negociação para a renovação.

Inter deve contratar dois destaques da Série B

Ruan - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

O lateral direito Ruan, de 22 anos, está perto de ser contratado pelo Internacional. Com 22 anos, o jogador disputou a última Série B pelo Boa Esporte e tem vínculo com o Barra da Tijuca-RJ.