Topo

Júlio César rescinde contrato com Benfica e filho indica aposentadoria

Marcus Alves

Colaboração para o UOL, em Portugal

28/11/2017 09h59

Júlio César rescindiu o contrato com o Benfica e a família indicou que ele irá se aposentar aos 38 anos de idade. A mulher do atleta, Susana Werner publicou, nas redes sociais, imagens exaltando a carreira do marido em tom de despedida do Benfica. Já o filho Cauê postou uma foto com uma legenda insinuando que seu pai pendurará as luvas.

“Ele rescindiu com o Benfica. Não sei se vai parar. Veremos”, disse Susana Werner em contato com a reportagem do UOL. Nas redes sociais, ela publicou fotos das conquistas de Júlio César.

“Será que o guerreiro cansou de jogar? Veremos as cenas do próximo capítulo. Obrigada, Benfica! Obrigada, presidente. Boa sorte aos Benfiquistas! Amamos vosso clube e vossa cidade, nem preciso dizer o quanto fomos amados aqui”, escreveu Susana em sua conta oficial no Instagram.

O filho de Júlio César também fez uma publicação em suas redes sociais, também homenageando o pai: “O caminho acaba aqui. Foi um prazer te ver jogar. Muitos títulos conquistados, você não vai deixar de ser um ídolo. Parabéns. Te amo pai”, escreveu Cauet Werner.

O clube português compartilhou um vídeo da despedida do veterano. Muito emocionado, Júlio César discursou em frente aos colegas e abraçou a todos antes de deixar o vestiário do Benfica.

"Agradecer a cada um de vocês que está aqui dentro desse vestiário por essa viagem... por essa viagem incrível, três anos e meio de vestir a camisa, que só quem veste realmente sabe o quão gratificante é participar desse clube, principalmente ganhando os títulos que eu juntamente com vocês e outros que foram embora (conquistamos). É uma página da minha vida que eu vou, quando tiver 60, 70, se o papai do céu permitir, 80, 90, lembrar sempre dos momentos mais lindos que tive aqui dentro com cada um de vocês", declarou.

"E agradecer em meu nome e da minha família o respeito, o carinho... a parceria. Acho que a viagem para mim termina aqui, mas vocês continuam. Pode ter certeza que lá fora tem um cara parceiro, companheiro, torcendo muito por vocês", completou o goleiro.

Júlio César veste a camisa Benfica desde o ano de 2014. O goleiro também passou por Flamengo, Internazionale de Milão, Chievo, Queens Parkers Rangers e Toronto, além de vitoriosas atuações pela seleção brasileira.