PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Efeito Felipe Neto! Bota dobra inscritos e cresce 500% em venda de camisa

Patrocínio de Felipe Neto causou "rebuliço" no Botafogo, que quer ampliar parceria - Divulgação
Patrocínio de Felipe Neto causou "rebuliço" no Botafogo, que quer ampliar parceria Imagem: Divulgação

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/11/2017 04h00

A parceria entre Botafogo e os irmão Felipe Neto e Luccas Neto trouxe resultados relevantes para o clube em poucos dias. Após o anúncio na sexta-feira, o número de inscritos da “Botafogo TV” no YouTube passou de 57 mil para 95 mil – a expectativa era atingir 100 mil ainda na última segunda-feira. Além disso, o Alvinegro teve um crescimento de 500% na venda de camisas infantis do time nos dois primeiros dias.

O Botafogo está eufórico com os resultados obtidos e fez reuniões extraordinárias para aproveitar o momento e manter os novos usuários. O objetivo é criar alternativas para fidelizar esses novos inscritos para que não haja uma debandada caso a parceria não tenha sequência.

A expectativa é que a parceria seja mantida. Tanto Botafogo como Felipe Neto estão satisfeitos com os resultados. Torcedor fanático do clube, o influenciador digital se emocionou com a sequência dos fatos e disse a pessoas próximas que se tratava da "realização de um sonho".

 

Desde que a parceria foi anunciada, o Botafogo usou a imagem de Felipe Neto diversas vezes. Além disso, o youtuber fez um vídeo em seu canal sobre a patrocínio que já conta com mais 1,4 milhão de visualizações. Felipe e Luccas Neto têm, juntos, 31 milhões de inscritos nos três canais. Felipe, especialmente, é tratado como um fenômeno de popularidade com o público infantil

O primeiro ato da parceria é a exposição da marca da loja Neto’s, que pertencem aos irmãos, e estava na omoplata do jogo contra o Palmeiras, na última segunda-feira. O objetivo é que sejam inauguradas mais de 200 lojas pelo Brasil até o fim de 2018 e, por isso, há o interesse em manter o patrocínio adiante.

Futebol