Topo

Amigos, família e visitas. Casa cheia em Paris ajuda na adaptação de Neymar

Instagram/Reprodução
Imagem: Instagram/Reprodução

João Henrique Marques

Colaboração para o UOL, em Paris (FRA)

28/11/2017 04h00

Em busca da adaptação em Paris, Neymar não está sozinho. Na rotina, os amigos o rodeiam, a família é presença frequente e muitas visitas são esperadas. O cenário atual na cidade é diferente de uma rotina mais solitária em Barcelona.

Em Paris, Neymar divide a mansão em que mora com três amigos próximos (Gil Cebola, Joclécio Amâncio, mais conhecido como Jota, e Carlos Henrique). Eles se ocupam de trabalhos de estafe em eventos de marketing com o jogador e vão a todos os jogos do Paris Saint-Germain no Parque dos Príncipes. No final de semana passado seguiram até Monaco para acompanhar o duelo do PSG no Principado.

A preocupação da família foi a de deixar Neymar rodeado de pessoas de confiança em Paris. Na rotina, ainda tem o acompanhamento próximo do pai, Neymar da Silva Santos. Ele alterna viagens entre França e Brasil com a preocupação de gerir de perto a carreira do jogador nos primeiros meses na cidade. 

Neymar e parças - Instagram/Reprodução - Instagram/Reprodução
Neymar mora com os amigos Gil Cebola (primeiro da esq. para dir.), Carlos Henrique (centro) e Joclécio (último da esq. para dir.)
Imagem: Instagram/Reprodução

O pai de Neymar, assim como a mãe, Nadine Gonçalves, e a irmã, Rafaella Santos, moram no Brasil. Pelo desejo do jogador, a visita das duas também ganhou frequência maior do que a realizada em Barcelona.

Em Barcelona, Neymar morava com apenas um amigo, mas tinha a presença frequente do filho David Lucca. A rotina foi afetada por conta da sequência do menino na Catalunha.

Neymar e Rafaella - Instagram/Reprodução - Instagram/Reprodução
Rafaella tem sido presença mais frequente na casa de Neymar em Paris
Imagem: Instagram/Reprodução

A casa em Paris muitas vezes está cheia. Os amigos têm portas abertas para rápidas visitas com os programas preferidos sendo os jogos de carta, tabuleiro e virtuais. Em noite de festa pré-folga no PSG recentemente, Neymar chegou a reunir quase 20 amigos em casa.

Entre as visitas, a de jogadores do PSG também são comuns. Especialmente a do zagueiro Marquinhos, que mora em cidade vizinha. Thiago Silva, Lucas Moura, o ex-jogador, e atual diretor esportivo, Maxwell e o goleiro alemão Kevin Trapp – namorado da modelo brasileira Izabel Goulart – também já fizeram visitas acompanhados dos familiares.

O cenário em Paris se assemelha ao começo de vida em Barcelona. No processo de adaptação, Neymar também contou com visitas frequentes e tinha mais amigos ao redor.