Santos inicia oficialmente negociações por Robinho e promete proposta

O interesse do Santos em contar com o atacante Robinho para 2018 não é novidade para ninguém no mercado do futebol. No entanto, na última sexta-feira, na Vila Belmiro, o presidente Modesto Roma iniciou as negociações com a representante do jogador, a advogada Marisa Alija.
O encontro serviu para o mandatário santista descobrir a situação atual do jogador no Atlético-MG. Modesto foi informado que o Galo ainda não fez nenhuma proposta oficial para renovar o contrato do atacante, que tem vínculo com o clube mineiro até o fim de dezembro.
Por conta disso, o presidente do Santos pretende sair na frente da concorrência e prometeu formular uma proposta oficial para os próximos dias. O dirigente santista não esconde que a contratação de Robinho é uma das prioridades do clube para 2018.
Modesto Roma sonhava em reunir novamente a dupla Diego e Robinho, campeões brasileiros de 2002 pelo Santos, no próximo ano. Mas o dirigente já soube que a contratação do meia é quase impossível. Além do alto salário, o alvinegro praiano teria que pagar a multa rescisória do atleta com o Flamengo.
Inicialmente, o Santos pretende fazer uma proposta de cerca de R$ 350 mil mensais de salário, além de premiações. No entanto, com a saída de Lucas Lima, o clube paulista não descarta aumentar a proposta caso a concorrência do Atlético-MG seja um empecilho para as negociações.
O Santos fechou apenas uma contratação para 2018. Trata-se do lateral esquerdo Romário, do Ceará, de 25 anos. O jogador chega para suprir a possível ausência de Zeca, que acionou o clube paulista na Justiça para pedir sua rescisão contratual, alegando atrasos nos pagamentos de seu FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço).
Romário assinou com o clube paulista por cinco temporadas. O atleta é um dos principais destaques do Ceará no Campeonato Brasileiro da Série B. Atualmente, o lateral é o líder de assistências do clube cearense na competição, com sete passes a gol.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.