Topo

Oswaldo disfarça sobre futuro, mas já planeja 2018 com otimismo no Atlético

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

27/11/2017 04h00

Oswaldo de Oliveira vai ficar no Atlético-MG na temporada de 2018. Contudo, o treinador ainda prefere aguardar um pouco para comentar sobre seu futuro no time mineiro. Isso porque o técnico vai esperar a eleição para novo presidente do clube, que só acontecerá no dia 11 de dezembro. Apesar disso, o técnico já admite ter iniciado as primeiras conversas e vê com otimismo a construção do plantel para a temporada que vem.

"Eticamente, não posso falar nada a respeito. Temos uma eleição pela frente, depois daquilo é que vamos poder falar mais diretamente. Mas estou muito otimista, com uma esperança muito grande de continuar o trabalho no ano que vem", comentou o treinador após o empate do Atlético por 2 a 2 diante do campeão Corinthians, em Itaquera.

No próximo dia 11 de dezembro, o Atlético definirá quem será seu presidente nos próximos três anos. Candidato da situação, Sérgio Sette Câmara é amplo favorito na disputa e já é tratado como futuro sucessor de Daniel Nepomuceno. Na semana passada, o UOL Esporte divulgou que Oswaldo já se reuniu com Sette Câmara e recebeu dele o sinal verde de que permanecerá no Galo. Em sua entrevista, o treinador admitiu que já recebeu os primeiros contatos e está ciente do cenário positivo para sua permanência.

"Acho que sim (iniciou as primeiras conversas), eu estou muito feliz com isso. Espero conseguir dar continuidade ao trabalho no ano que vem. Que a gente possa formar uma equipe forte, competitiva e que traga vitórias que a gente precisa", disse.

Desde que Oswaldo de Oliveira assumiu o Atlético, o time mineiro passou a ter um dos melhores desempenhos do Campeonato Brasileiro. Em números, o Galo conquistou cinco vitórias sob seu comando, empatou outros cinco jogos e foi derrotado apenas duas vezes nos primeiros 12 compromissos.