Topo

Montillo descarta Botafogo para filho com Down aprender a falar espanhol

Montillo diz que prioridade é jogar em país onde filho possa aprender o espanhol - Bruno Braz / UOL Esporte
Montillo diz que prioridade é jogar em país onde filho possa aprender o espanhol Imagem: Bruno Braz / UOL Esporte

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/11/2017 16h53

Montillo desistiu da aposentadoria e retomará a carreira em janeiro, com a temporada 2018. O argentino namorava o Botafogo para reatar o relacionamento, mas o flashback não vai rolar. Segundo o jogador, ele não quer ficar no Brasil já que seu filho Santino, de 7 anos e portador da Síndrome de Down, precisa aprender a falar a língua nativa, o espanhol.

Montillo explicou que morar no Brasil complicaria essa situação e isso faz emperrar um possível acordo com o Botafogo para a próxima temporada. Voltar a Argentina ou à Universidad de Chile são as opções apontadas pelo jogador.

“A partir de janeiro já posso assinar um contrato. Estou ouvindo algumas coisas, tenho um filho que tem Síndrome de Down. Ele tem 7 anos e, nesse momento, precisa aprender espanhol. Por isso não seria possível voltar ao Botafogo, sabendo que a questão do idioma português complica um pouco. Estou priorizando um lugar que se fale espanhol. Tanto a Universidad de Chile ou mesmo jogar na Argentina”, disse Montillo à Fox Sports da Argentina.

Montillo decidiu se aposentar em junho, mas tratou da lesão na panturrilha e iniciou rotina de treinos por conta própria. Após dois meses, voltou atrás e decidiu retomar a carreira. Botafogo e Universidad de Chile eram as prioridades. O Alvinegro monitorou a situação, manteve diálogo, mas não houve proposta, apesar do interesse.

“Tomei a decisão [de se aposentar] em um momento em que eu enfrentava muitas lesões. Nunca tinha passado por isso na minha carreira e tomei essa decisão um pouco precipitada. Com paciência, treinando, fazendo exames na Argentina, vi que está tudo bem, com parâmetros normais de um jogador profissional”, finalizou.