Topo

Jornais catalães falam em "escândalo" e "roubo" contra o Barcelona

Do UOL, em São Paulo

27/11/2017 07h17

O gol legítimo de Lionel Messi não validado pela arbitragem no empate por 1 a 1 com o Valencia no último domingo gerou fortes reclamações do Barcelona e até mesmo da imprensa espanhola, que não mediu adjetivos para classificar o episódio.

“Outro escândalo”, estampou em sua manchete o jornal “Mundo Deportivo”, que ainda completou: “não deram um gol clamoroso para o Barcelona”.

Já o jornal Sport foi ainda mais enfático na reclamação. “Nem assim podem com o Barcelona. Roubo arbitral e golaço de Alba”, disse em sua principal chamada o jornal, destacando ainda o gol de Alba que garantiu o empate ao Barcelona.

O lance ocorreu aos 29 minutos do primeiro tempo, quando Messi chutou de fora da área e o goleiro Neto se complicou. Era um lance fácil, mas, ao tentar fazer a defesa, a bola saiu das suas mãos e passou pelo meio das suas pernas, antes de cruzar a linha do gol. Em seguida, o brasileiro se jogou e deu um tapa na bola. Os jogadores do Barça correram para comemorar, mas tanto o árbitro como o bandeirinha não validaram o gol e deixaram o jogo seguir.

Os jornais catalães ainda destacaram uma conversa entre o lateral do Valencia Gaya e o meio-campista Sergio Busquets. “Entrou muito?”, questiona o jogador do Valencia, que ouve em resposta: “Entrou como um palmo”.