PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Jordi Alba exige respeito da torcida do Valencia: "Lucraram muito comigo"

Jordi Alba comemora gol de empate do Barcelona contra o Valencia - Jose Jordan/AFP Photo
Jordi Alba comemora gol de empate do Barcelona contra o Valencia Imagem: Jose Jordan/AFP Photo

Do UOL, em São Paulo

27/11/2017 16h10

Depois de marcar o gol de empate do Barcelona por 1 a 1 contra o Valencia nesse domingo (26), na casa do adversário, Jordi Alba citou o lucro que deu ao ex-clube para cobrar respeito de sua torcida. O lateral-esquerdo defendeu a equipe do Mestalla na temporada 2007/2008 e foi vendido aos catalães por 14 milhões de euros (R$ 53,8 milhões, na cotação atual).

"Não entendo a recepção que tive nas últimas seis temporadas. Acho que eles deviam ter mais respeito por mim, o mesmo que tenho por eles. Cheguei ao clube de graça, e eles ganharam muito dinheiro quando saí. Sempre serei grato ao clube", disse Alba, segundo reportagem do jornal espanhol "Marca".

"Mas o tratamento que tenho aqui não é bom. Dei tudo para o Valencia, eles têm que entender que saí para ir para a minha casa. Decidi ir para o Barcelona, que é de onde eu venho, e o melhor clube no mundo", completou.

No jogo em questão, Alba fez o gol do Barcelona aos 36 minutos do segundo tempo – o Valencia havia saído na frente aos 14. Na primeira etapa, Lionel Messi havia conseguido vencer Neto após falha do goleiro brasileiro, mas a arbitragem não viu a bola cruzar a linha e não deu o gol.

Futebol