PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Hooligans invadem campo para brigar e paralisam jogo na Bulgária; veja

Do UOL, em São Paulo

26/11/2017 16h38

A rodada do Campeonato Búlgaro acabou marcada por uma briga generalizada entre torcedores de Lokomotiv Plovdiv e CSKA Sofia, equipes que jogaram neste domingo (26). Hooligans dos dois lados quebraram grades das arquibancadas do Stadion Lokomotiv para se enfrentar e, após vinte minutos de jogo parado, quatro foram detidos.

O enfrentamento começou pouco depois de o CSKA abrir o placar, aos 35 minutos. Dezenas de torcedores da equipe de Sofia romperam as grades do setor visitantes e correram em direção aos rivais. Alguns atletas até tentaram evitar a briga, sem sucesso, e o jogo foi interrompido. O problema só foi controlado com a intervenção policial que, segundo a rádio local Focus Plovdiv, encaminhou alguns brigões a delegacias próximas.

As brigas entre hooligans são um problema recorrente na Bulgária, em específico, e em todo o Leste Europeu, no geral. Não à toa o setor dos visitantes nos estádios do país geralmente são delimitados por grade, justamente para dificultar os atos de violência.

Após as cenas lamentáveis, em campo o CSKA Sofia conseguiu manter o 1 a 0 até o final para seguir na vice-liderança do Campeonato Búlgaro.

Futebol