Topo

Messi aponta Neymar como "rival" em disputa para prêmio de melhor do mundo

AFP PHOTO / FRANCK FIFE
Imagem: AFP PHOTO / FRANCK FIFE

Do UOL, em São Paulo

25/11/2017 15h49

Acostumado ao duelo particular com Cristiano Ronaldo pelo prêmio de melhor jogador do mundo nos últimos dez anos, Lionel Messi apontou novos rivais na disputa. Em entrevista ao jornal Marca, o atacante argentino citou o ex-companheiro Neymar como postulante ao troféu nas próximas temporadas. Além do brasileiro, o craque do Barcelona também colocou Mbappé e Luis Suárez entre os principais concorrentes. 

"Hoje, existem muitos grandes jogadores que podem ganhar a Bola de Ouro. Nos últimos anos, fomos nós dois (ele e Cristiano Ronaldo), mas agora há jogadores como Neymar, Mbappé ou Suárez que podem conquistar este prêmio", disse o argentino, que renovou contrato com o Barça até 2021

Desde 2008, a disputa pelo posto de melhor do mundo foi monopolizada por Messi e Cristiano Ronaldo - ambos venceram cinco vezes cada. Neymar concorreu contra a dupla em 2015 e 2017, mas nas duas edições acabou ficando na terceira posição. 

Esta não é a primeira vez que Neymar é apontado como sucessor da dupla para o posto de melhor do mundo. Em setembro deste ano, o jornal catalão Sport já havia destacado que a ida do brasileiro para o PSG o colocava como principal "ameaça" a hegemonia criada pelos atacantes de Barcelona e Real Madrid.

Vale lembrar que a última vez que o prêmio não ficou com Messi ou Cristiano Ronaldo, o vencedor foi um jogador brasileiro. Em 2007, o meia Kaká, à época no Milan, desbancou o argentino e o português e foi eleito o melhor jogador do planeta.