Topo

Maidana só quer renovar com São Paulo se for para defender time de Dorival

O zagueiro Iago Maidana vai qual clube defenderá em 2018 nos próximos dias - Heuler Andrey/Dia Esportivo/Estadão Conteúdo
O zagueiro Iago Maidana vai qual clube defenderá em 2018 nos próximos dias Imagem: Heuler Andrey/Dia Esportivo/Estadão Conteúdo

José Eduardo Martins e Napoleão de Almeida

Do UOL, em São Paulo

25/11/2017 04h00

Destaque do Campeonato Brasileiro da Série B, Iago Maidana quer aproveitar os próximos dias para definir o seu futuro. Por conta do bom desempenho na competição nacional, o zagueiro do Paraná chamou a atenção de alguns clubes e do São Paulo, dono dos seus direitos até setembro de 2018. Por isso mesmo, o Tricolor paulista apresentou uma oferta para renovar o vínculo com o defensor.

Segundo apurou o UOL Esporte, o zagueiro ficou feliz com o interesse do São Paulo, mas só pretende, em um primeiro momento, fechar um acordo se for para voltar a integrar o elenco do clube. Caso a intenção dos paulistas seja de emprestá-lo novamente, Iago Maidana prefere negociar a sua transferência para outro time. O Paraná, que conseguiu a vaga para disputar a Série A do nacional em 2018, também se mostrou disposto a contratar o jogador, de 21 anos. 

O jogador tem medo de não ser utilizado pelo São Paulo e ser visto apenas como moeda de troca. Além disso, teme enfrentar algum tipo de preconceito no Tricolor por ter ficado com a sua imagem ligada ao ex-presidente Carlos Miguel Aidar.

Em 2015, ele se destacava no Criciúma quando foi contratado pelo São Paulo em uma negociação polêmica. Na ocasião, a empresa Itaquerão Soccer comprou os direitos do atleta por R$ 800 mil e o inscreveu no Monte Cristo, clube da terceira divisão de Goiás. Na sequência, ele foi vendido ao Tricolor por R$ 2 milhões. A transação chegou a ser investigada pela CBF e Aidar, suspeito de envolvimento em corrupção em outros casos, renunciou ao cargo.   

Neste ano, Maidana disputou o Campeonato Paulista pelo São Bernardo, mas não teve muita chance para mostrar serviço - disputou apenas uma partida no Estadual. Já no Paraná, foram 23 jogos e cinco gols marcados até agora na Série B.