Topo

Messi renova com Barça até 2021 e com multa de R$ 2,7 bilhões

Lionel Messi assinou neste sábado a renovação - Barcelona
Lionel Messi assinou neste sábado a renovação Imagem: Barcelona

Do UOL, em São Paulo

25/11/2017 09h26

Lionel Messi renovou na manhã deste sábado (25) seu contrato com o Barcelona: o novo vínculo tem quatro anos de duração, até 2021, e uma multa rescisória de 700 milhões de euros (R$ 2,7 bilhões de acordo com a cotação atual). A informação foi confirmada pelo clube em suas redes sociais.

O novo vínculo atualizou o salário de Messi aos padrões atuais de mercado, segundo a publicação, e mais do que dobrou a multa rescisória anterior de 300 milhões de euros. A duração do acordo atual é a mesma do anterior, até o junho de 2021.

A saída de Neymar foi um dos fatores que levou o Barça a reformar o acordo, mesmo mantendo a data de término. A multa do brasileiro, de mais de 200 milhões de euros, era considerada impagável pela diretoria catalã, que acabou surpreendida pelo PSG. Agora, a ideia é afastar de forma definitiva clubes endinheirados como o próprio PSG, Manchester City, que já demonstraram interesse, de qualquer possibilidade de rescindir o contrato de Messi unilateralmente.

"“Estou feliz. Como sempre disse, é minha casa. Sempre quis fazer toda minha carreira aqui, meu sonho era terminar aqui, e a a nossa intenção é conseguir mais coisas, e continuar fazendo história nesse clube”, disse o argentino aos meios de comunicação oficiais do clube.

Durante a assinatura, Messi estava acompanhado de seu pai Jorge e seu irmão mais velho Rodrigo. Se cumprir o contrato até o final, o argentino completará impressionantes 17 temporadas no elenco principal.

Com a camisa do Barça, Messi conquistou 30 títulos e foi eleito cinco vezes o melhor jogador do mundo. Marcou 523 gols em 602 jogos e é o maior artilheiro da história do clube.