Topo

Ferdinand conta por que parou de falar com amigo Lampard

Michael Regan/Getty Images
Imagem: Michael Regan/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

25/11/2017 19h15

Rio Ferdinand e Frank Lampard, grandes jogadores ingleses da década passada, já foram amigos, mas passaram um longo tempo sem conversar. Em entrevista à BBC, o zagueiro explicou por que isso aconteceu.

Primeiro ele lembrou que os dois eram amigos quando começaram a jogar profissionalmente: “escrevi um capítulo no meu livro sobre Frank Lampard. Nós crescemos juntos no West Ham e depois nos separamos. Eu estava no Manchester United. Ele estava no Chelsea. Nós fizemos tudo juntos dos 16 aos 21 anos. Nós nos concentramos juntos, viajamos juntos, fizemos tudo juntos”.

Depois Ferdinand revelou o que escreveu no livro: “quando eu fui para o United, e ele foi para o Chelsea, nós paramos de nos falar. Nunca falamos sobre isso, apenas paramos de falar. Então escrevi esse capítulo no meu livro, no final da minha carreira. Antes de ser publicado, como cortesia, enviei para o Lampard. Para ele ler isso e dizer se está ok. Ele me escreveu de volta e disse: “se eu estivesse fazendo um capítulo sobre você, seria exatamente a mesma coisa, palavra por palavra’”.

Por fim, Ferdinand contou que, depois de se aposentarem, eles reestabeleceram o contato: “nós não nos odiamos. Apenas eu não queria dar para ele algo que ele poderia ter com o Chelsea. Eu não gostava mais dele porque ele jogava pelo Chelsea. Ele estava pegando troféus que eu queria. É a obsessão por vencer. Nós crescemos separados e não nos falamos. E agora nós nos falamos. Ele estava no meu aniversário outro dia, só relaxando. O que o esporte pode fazer nas relações pessoais é loucura”.