PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Corinthians se irrita e encerra negociação por Pablo: "ponto final"

Zagueiro Pablo em ação no treino do Corinthians realizado no CT Joaquim Grava - Rodrigo Gazzanel/Corinthians
Zagueiro Pablo em ação no treino do Corinthians realizado no CT Joaquim Grava Imagem: Rodrigo Gazzanel/Corinthians

Ricardo Perrone

Do UOL, em São Paulo *

25/11/2017 12h17

Pablo não irá permanecer no Corinthians: a diretoria alvinegra anunciou neste sábado o fim das negociações pela permanência do zagueiro, que pertence ao Bordeaux, da França. A falta de um acordo financeiro foi a razão do fim das conversas.

"Encerramos ontem as negociações, que foram muito desgastantes. Ponto final com o não", disse o gerente de futebol Alessandro. "A parte financeira não condiz com o que queremos para o Corinthians. Agradecemos, mas seguimos a vida".

O diretor de futebol Flavio Adauto engrossou o coro, e foi duro ao dizer que a pedida do defensor estava "acima da história do Corinthians". "Pablo pediu o que não poderíamos pagar e o que não gostaríamos de pagar. Provavelmente ele não estará na festa, encerrou com o não deles".

O agente do jogador, Fernando César, confirmou o fim das conversas. "As negociações foram encerradas e apesar dos esforços recíprocos não chegamos a um acordo.

Pablo chegou ao Corinthians no começo do ano e logo ganhou espaço no time de Carille. O zagueiro de 26 anos estava emprestado até o fim do ano pelo Bordeaux e o clube paulista precisaria desembolsar 3 milhões de euros (R$ 11,2 milhões) para ficar com o atleta em definitivo.

Em julho, o Corinthians negociava pagar apenas parte deste valor, além do repasse de uma porcentagem de Malcom a que tinha direito. O Bordeaux, porém, comprou 15% dos direitos econômicos por R$ 16 milhões, descartando a opção.

* com informações da Lancepress

Futebol