Topo

Messi: "City e PSG são os melhores da Europa atualmente"

JOSEP LAGO/AFP
Imagem: JOSEP LAGO/AFP

Do UOL, em São Paulo

24/11/2017 19h20

Com ressalvas, Messi desconsiderou o Real Madrid como um dos melhores times europeus do momento. Em entrevista ao jornal “Marca” após receber a chuteira de ouro da temporada nesta sexta-feira (24), o craque do Barcelona apontou PSG e Manchester City como os times a serem batidos na Europa.

“O City é uma das equipes mais forte do momento junto ao PSG. Até esse momento foram as equipes que se mostraram mais firmes. Mas isso é muito longo. Eu nunca descarto o Real Madrid”, declarou o jogador do Barcelona, líder isolado do Campeonato Espanhol com dez pontos de vantagem ao Real Madrid.

“Pelo que é e pela experiência, apesar de que agora não estejam tendo os resultados que todos esperam. Não tenho dúvida que no final vai lutar por tudo, como faz cada ano. O Bayern também. É outra equipe grande que ao fim também vai star aí. Mas é verdade que hoje o City e o PSG são os que estão melhores”, explicou.

Nesta temporada, Messi soma dezessete partidas, uma delas saindo do banco, e 15 gols em um Barcelona que está sobrando na Espanha e garantiu vaga antecipada às oitavas de final na Liga dos Campeões. O craque argentino segurou as pontas no clube após a saída de Neymar, o início ruim de Suárez e a lesão de Dembélé, contratado para preencher a lacuna deixada pela venda do brasileiro ao PSG.

Neste domingo (26), às 17h45 (de Brasília), o Barcelona encara o vice-líder Valencia em um confronto direto pela ponta do Campeonato Espanhol. O jogo será realizado no Mestalla.