Topo

Guardiola torce por renovação de Messi no Barça: "é o que todos desejamos"

David Ramos/Getty Images
Imagem: David Ramos/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

24/11/2017 13h31

Apesar do Manchester City ser citado como um possível destino de Lionel Messi, o técnico Pep Guardiola afastou nesta sexta-feira (24) rumores de que o craque argentino possa deixar o Barcelona e se mudar para a Inglaterra. Uma névoa cerca a renovação do camisa 10 com o clube catalão, que anunciou o acerto entre as duas partes embora a assinatura de um novo vínculo ainda não tenha sido oficializada.

“O que todos desejamos é que Messi renove”, declarou o treinador do City, que viveu o período mais vitorioso de sua carreira no Barcelona, tendo me Messi seu principal jogador. A afirmação foi feita no meio da entrevista coletiva de Guardiola que antecede a partida deste domingo (26) entre Manchester City e Huddersfield.

Guardiola foi breve ao comentar essa situação externa ao clube inglês, se aprofundando quando perguntado a respeito de situações do Campeonato Inglês, como a recente punição a um jogador do Everton por simulação.

“Temos que aceitar as normas. O futebol é um jogo muito rápido, o árbitro tem que decidir em segundos. Não sei o que vai acontecer no futuro porque sempre haverá comparações entre clubes. Por isso estou muito feliz que não puniram Sterling contra o Arsenal”, declarou Guardiola.

O técnico também se disse surpreso com o desempenho de Sterling, artilheiro do clube na competição. Guardiola disse que é um bom sinal, mas relativizou o desempenho do atacante inglês, pois tanto Sergio Agüero quanto Gabriel Jesus jogaram menos que Sterling.

“Agüero e Gabriel Jesus não jogaram todas as partidas, que geralmente teriam marcado mais, mas é um bom sinal”, comemorou o técnico, que ainda comentou o duelo do fim de semana contra o Huddersfield.

“Jogamos contra eles no ano passado e não vencemos. Sabemos que é complicado jogar em seu campo. Grande atmosfera, os torcedores empurram muito. O que (David) Wagner (técnico do Huddersfield) fez fala por si mesmo. E não é só a vitória sobre o Manchester United de umas duas semanas. Quando fazem pressão alta são muito intensos, mas quando defendem recuados também o fazem muito bem”, analisou.

Líder do Campeonato Inglês com 34 pontos, o Manchester City encara o Huddersfield, 10º colocado, às 14h de domingo, fora de casa.