Topo

Em crise, clube inglês congestiona "linha 190" durante seus jogos

West Ham, de Cresswell (e) Noble, está na zona de rebaixamento do Inglês - Catherine Ivill/Getty Images
West Ham, de Cresswell (e) Noble, está na zona de rebaixamento do Inglês Imagem: Catherine Ivill/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

24/11/2017 04h00

O West Ham está causando dois problemas com seu péssimo início no Campeonato Inglês. O primeiro é esportivo: com apenas duas vitórias em 12 rodadas, está na zona de rebaixamento. O segundo é de segurança pública: durante as mais recentes derrotas da equipe, a torcida está ligando para o serviço de denúncias da polícia local.

No último fim de semana, a Força Policial de Essex usou sua conta oficial no Twitter para fazer um apelo aos torcedores, pedindo que eles não ocupem a linha de emergência para reclamar do time. Lá, o número a ser discado e que equivale ao brasileiro 190 é o 999.

“Ligar para o 999 porque o West Ham perdeu novamente e vocês não sabem o que fazer não é aceitável. É um total desperdício do nosso tempo”, publicou a conta oficial da polícia.

A mensagem surgiu após a derrota por 2 a 0 para o Watford, fora de casa. Com o resultado, o West Ham já acumula uma série de cinco rodadas sem vitórias, sendo dois empates e três derrotas.

A repercussão no Twitter foi grande. Se as mensagens do perfil geralmente não costumam gerar mais de 50 interações, neste caso houve mais de 13 mil. Muitos internautas, inclusive, disseram que a conta da sala de controle da polícia estava querendo chamar a atenção.

“Apenas queremos conscientizar as pessoas sobre as ligações que recebemos. Não são todas de futebol, mas recebemos centenas de chamadas diárias que não deveriam ser feitas para uma linha de emergência”, ponderou a conta da polícia.

O último jogo, inclusive, marcou a estreia de David Moyes à frente do West Ham. A equipe está na 18ª colocação com apenas nove pontos (duas vitórias, três empates e sete derrotas). O próximo compromisso do West Ham é nesta sexta-feira, em casa, diante do Leicester City.