Topo

Coritiba dá cartada final por Thiago Carleto, que tem sondagem do Atlético

Thiago Carleto decide se renova com o Coxa ou aceita proposta atleticana - Thiago Ribeiro/AGIF
Thiago Carleto decide se renova com o Coxa ou aceita proposta atleticana Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

24/11/2017 16h54Atualizada em 24/11/2017 17h02

O Coritiba ganhou a concorrência do maior rival na tentativa de contar com o lateral-esquerdo Thiago Carleto, destaque da equipe no Brasileirão. O Atlético Paranaense procurou o jogador e fez uma proposta salarial, informada pelo empresário de Carleto, Everson Silva, ao Coxa. A informação foi confirmada por Gilberto Griebeler, vice-presidente do Alviverde, que também disse ter dado uma “cartada final” para que Carleto renove o contrato.

“É verdade”, disse, sobre ter sido informado pelo interesse do Furacão, “E nós fizemos uma proposta a ele, esperamos que ele nos responda até amanhã. Se ele não quiser ficar, fazer o que?”, comentou o dirigente. O contrato de Carleto com o Coxa vai até 31 de dezembro. Ninguém do Atlético foi encontrado para comentar a proposta. Anteriormente, já havia se especulado o interesse do Cruzeiro no jogador, o que não se confirmou até aqui. O empresário disse à reportagem que Carleto "está concentrado para o jogo contra o São Paulo e na semana que vem vai tratar sobre renovação".

Thiago Carleto tem 28 anos e assinou com o Coritiba em maio, depois de disputar o Paulistão pelo Linense. No Brasileirão, Carleto fez dois gols e oito assistências em 19 jogos com a camisa do Coxa.