Topo

Bielsa é um "nome interessante" para o Chile, diz cartola da federação

DENIS CHARLET/AFP
Imagem: DENIS CHARLET/AFP

Do UOL, em São Paulo

23/11/2017 21h08

Suspenso temporariamente do Lille e prestes a ser demitido pelo clube francês, Marcelo Bielsa já atrai interesse de velhos conhecidos. Em entrevista ao jornal El Mercurio, Andrés Ríos, vice-presidente da Federação Chilena de Futebol, afirmou que vê com bons olhos uma eventual volta do técnico no comando da seleção local.

"Diante desta notícia e deste novo cenário, se abre a possibilidade de que don Marcelo Bielsa seja um candidato muito forte ser técnico do Chile. É um nome tremendamente interessante para a seleção", afirmou o cartola da federação.

Bielsa teve uma passagem de muito sucesso pela seleção chilena. O técnico assumiu a equipe em 2007 e foi um dos responsáveis por colocar a equipe na Copa do Mundo de 2010, que já tinha jogadores como Alexis Sánchez, Gary Medel e Arturo Vidal. O argentino deixou a Roja em 2011, após problemas com o comando da federação.

Após o fracassos nas Eliminatórias, que deixou o Chile fora do Mundial de 2018, o técnico Juan Antonio Pizzi foi demitido da seleção.

Suspenso provisoriamente de suas funções, o técnico vinha fazendo um trabalho abaixo do esperado no Lille. A equipe está na 19ª colocação no Campeonato Francês, tendo conseguido apenas 3 vitórias em 12 jogos.

Segundo a ESPN sul-americana, Bielsa teria viajado ao Chile para visitar o preparador físico Luis Bonini, com quem trabalhou no Atlhetic Bilbao e que estava gravemente doente. Os diretores do Lille não teriam concordado com a atitude, mas o treinador foi rever o amigo mesmo assim. Bonini morreu na noite desta quarta-feira, em decorrência de um câncer no estômago.