Técnico mais longevo do Brasil deixa o Londrina; Ricardinho assume

Chegou ao fim a Era Cláudio Tencati no Londrina. Técnico mais longevo do Brasil até então, ele trabalhou no clube paranaense por quase sete anos: de abril de 2011 até esta quarta-feira (22), dia em que chegou a um acordo com a diretoria para deixar o cargo. Ricardinho será seu substituto (leia mais abaixo).
O anúncio oficial será feito nesta quinta-feira (23), com pronunciamentos da diretoria do LEC e do comandante.
A saída de Cláudio Tencati foi uma opção do próprio treinador. Ele considera que seu ciclo no Londrina chegou ao fim, e agora pretende seguir em busca de novos desafios na carreira.
Desde que assumiu o Londrina, Tencati conseguiu levar o time da Série D para a Série B do Brasileiro e ainda conquistou o título da Primeira Liga nesta temporada e o Estadual de 2014. Nos últimos dois anos, brigou pelo acesso à Série A até as últimas rodadas: foi sexto colocado em 2016 e está em quinto nesta temporada, já sem chances de classificação.
A despedida do treinador pelo time paranaense acontecerá no sábado (25), contra o Vila Nova-GO, no Serra Dourada, em jogo válido pela última rodada da Série B.
Ricardinho será o substituto
Além do Tupi-MG, Ricardinho, hoje com 41 anos, ainda acumula passagens por Paraná, Ceará, Avaí, Santa Cruz e Portuguesa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.