Topo

Namorado de Bacchi foi revelado no Fla, jogou na Índia e hoje é empresário

Amaury Nunes trabalha atualmente com uma agência de intercâmbio esportivo - Reprodução/Instagram
Amaury Nunes trabalha atualmente com uma agência de intercâmbio esportivo Imagem: Reprodução/Instagram

Beatriz Cesarini

Do UOL, em São Paulo

22/11/2017 11h47

Amaury Nunes virou destaque nos noticiários nesta semana após assumir o namoro com Karina Bacchi. Mas não é a primeira vez que o ex-jogador ganha os holofotes; ele também ficou conhecido pelo relacionamento de quatro anos com a atriz Danielle Winits. O que poucos sabem é que o, hoje, empresário foi revelado pelo Flamengo e é mais um dos casos de jogador brasileiro que defendeu clubes por vários países após uma rápida passagem por times nacionais.

Revelado nas categorias de base do Flamengo, Amaury Nunes chegou a jogar no time profissional do Bangu ainda jovem. Mas a carreira do ex-atacante no Brasil parou por aí. Aos 20 anos de idade, um amigo despertou o interesse em jogar nos Estados Unidos e o carioca começou a estudar e atuar em time universitários da terra do ‘Tio Sam’.

Amaury teve destaque enquanto estava na universidade e foi contratado por times profissionais. Ele passou por quatro times dos EUA entre os anos de 2005 e 2010: Fresno Fuego, Charlotte Eagles, Rochester Rhinos e Charleston Battery. Com o sucesso, despertou o interesse do futebol asiático.

Amaury Nunes e Karina Bacchi - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Amaury Nunes assumiu o namoro com Karina Bacchi em novembro
Imagem: Reprodução/Instagram
“Depois que me formei jogando futebol universitário nos EUA, fui “draftado” (selecionado) para atuar no futebol profissional de lá. Após algumas temporadas tive propostas para jogar na Ásia. Foram experiências incríveis, joguei uma temporada em cada país, e cada um tem uma cultura bem diferente da outra apesar de serem do mesmo continente”, contou Amaury em entrevista ao UOL Esporte.

O empresário jogou no Churchill Brothers (Índia), Citizen AA (Hong Kong) e TOT S.C. (Tailândia) e contou que a maior dificuldade que enfrentou nestes países foi na culinária, bem diferente da brasileira.

“A comida, eu diria que foi a maior diferença para mim, porém consegui aprender bastante e visitar lugares incríveis. O futebol jogado nestes lugares está em plena ascensão, melhora a cada ano que se passa, e praticamente todos os times contam com alguns brasileiros", lembrou. Apesar disso, os atletas não têm qualquer regalia por vir de um país com cinco títulos da Copa do Mundo. "Pelo contrário, a cobrança é sempre bem maior”, explicou.

Amaury encerrou a carreira em 2013 após enfrentar muitas lesões. Enquanto ainda era jogador, ele já planejava o futuro longe das quatro linhas e abriu uma empresa de intercâmbio esportivo.

“Decidi parar de jogar aos 30 anos, após a minha quarta operação no joelho. O corpo do jogador de futebol em geral sofre muito com exercícios diários de alta exigência física e muscular. Eu passei por cirurgias no joelho desde os 15 anos. Então, aos 30, quando sofri uma falta durante um treino, rompi o ligamento cruzado do joelho e decidi parar, até porque, paralelamente, já estava tocando a A10 Academy (a empresa de intercâmbio esportivo)”, contou Amaury.

Amaury decidiu abrir a A10 Academy justamente por causa das experiências internacionais que teve jogando futebol e estudando ao mesmo tempo. “Decidi auxiliar jovens que, assim como eu, têm esse sonho de poder jogar futebol sem abandonar os estudos. Hoje em dia, só os EUA podem proporcionar isso. Então desde de 2008, eu me orgulho de falar que já mandei mais de 500 jovens para estudar e praticar esportes nos EUA”, disse.  

Em uma foto publicada no Instagram do Enrico, o bebê aparece sorridente no colo de Amaury  - Reprodução/Instagram/@enricobacchi - Reprodução/Instagram/@enricobacchi
Imagem: Reprodução/Instagram/@enricobacchi

O namoro com Karina Bacchi

O empresário, porém, é discreto nas redes sociais e evita entrar em maiores detalhes sobre a vida pessoal. O namoro com Karina Bacchi só foi assumido no último fim de semana, quando ambos postaram fotos nas redes sociais. “Hoje posso dizer que estou muito feliz”, limitou-se a dizer Amaury.

O ex-jogador está namorando a musa fitness desde o final de setembro, mas o casal decidiu tornar pública a relação neste mês. 

Amaury já publicou um vídeo em que aparece com Enrico, filho de Karina Bacchi, no colo, em uma rede. O bebê é o primeiro filho da musa fitness, fruto de uma produção independente. No Instagram que a modelo fez para o pequeno, há uma foto com o ex-jogador.