Topo

Santos renova contrato de artilheiro do time B, que será promovido em 2018

Diego Cardoso já fez parte do elenco principal do Santos em 2014, mas não vingou - Alexandre Schneider/Getty Images
Diego Cardoso já fez parte do elenco principal do Santos em 2014, mas não vingou Imagem: Alexandre Schneider/Getty Images

Do UOL, em Santos (SP)

21/11/2017 14h53

O Santos anunciou a renovação contratual do atacante Diego Cardoso, artilheiro do time B, que disputou a Copa Paulista e o Campeonato Brasileiro sub 23 nesta temporada. O centroavante foi revelado na equipe principal em 2014, mas não vingou e foi emprestado para Bragantino e Vila Nova-GO. Ele voltou ao clube em 2016, quando “desceu” para o time B.

Diego Cardoso tinha contrato até o fim deste ano e, como se firmou na equipe sub 23, teve seu vinculo renovado até 15 dezembro de 2019. A revelação santista marcou 14 gols em 21 jogos nesta temporada.

Diretoria e comissão técnica do Santos estudam promover Diego Cardoso ao elenco profissional para 2018. O centroavante passará pelo menos por testes na equipe principal. 

“Estou vivendo um ano maravilhoso, renovando o meu contrato, e no ano que vem espero poder fazer mais ainda pelo Santos. Quero dar continuidade ao meu trabalho aqui no Clube, torcendo para tudo dar certo e eu poder dar muitas alegrias aos torcedores.”, disse Diego Cardoso.

“Estou tendo uma média muito boa de gols. espero aumenta-la nestes últimos jogos, lutando pelo título brasileiro de aspirantes.”, finalizou o atacante que marcou 10 gols na Copa Paulista e, por enquanto, quatro  no Campeonato Brasileiro sub 23.

Diego Cardoso terá concorrência forte caso queira se firmar no “time de cima”. Isso porque Ricardo Oliveira pode renovar contrato, e a diretoria santista ainda estuda contratar um centroavante renomado para o próximo ano.