Topo

Santos decreta afastamento de Lucas Lima e meia não jogará mais pelo clube

Camisa 10 não jogará contra Flamengo e Avaí nas duas últimas rodadas do Brasileiro - Ivan Storti/Santos
Camisa 10 não jogará contra Flamengo e Avaí nas duas últimas rodadas do Brasileiro Imagem: Ivan Storti/Santos

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

21/11/2017 15h41

Lucas Lima não atuará mais pelo Santos. O clube paulista anunciou nesta terça-feira (21) o afastamento do meia até o término de seu contrato, que se encerra no fim desta temporada. Desta forma, o jogador está fora dos últimos dois jogos do time do Brasileirão - diante do Flamengo no próximo domingo (26), no Rio de Janeiro, e contra o Avaí, no dia 3 de dezembro, na Vila Belmiro.

Como havia antecipado o UOL Esporte, o camisa 10 só ficaria no clube caso aceitasse a proposta de renovação contratual, fato que não aconteceu. Com o afastamento dos dois últimos jogos, Lucas Lima se despede do clube paulista. Na Vila Belmiro, dirigentes e comissão técnica acreditam que o jogador já está acertado com o Palmeiras.

Lucas Lima recusou a proposta de renovação do Santos, que ofereceu R$ 600 mil mensais de salário e mais luvas em um contrato de três temporadas.

A diretoria santista adiantou a definição do futuro do jogador após receber os torcedores uniformizados no CT Rei Pelé no último sábado. O pedido de afastamento do jogador era unânime entre a torcida.

Além disso, o mau futebol apresentado pelo atleta nos últimos jogos foi determinante para que a diretoria optasse por afastar o jogador.

Segundo assessoria de imprensa do Santos, Lucas Lima seguirá treinando com os atletas do time sob o comando do técnico Elano Blumer nas próximas duas últimas semanas, no CT Rei Pelé.

Lucas Lima chegou ao Santos em 2014 após se destacar pelo Sport no Campeonato Brasileiro da Série B no ano anterior. O camisa 10 disputou 203 jogos e marcou 19 gols pelo alvinegro praiano. Nesta temporada, ele disputou 46 jogos, marcou três gols e deu 19 assistências, sua principal qualidade. Pelo clube paulista, o meia conquistou o bicampeonato paulista de 2015 e 2016.

Com a camisa santista, Lucas Lima virou jogador de seleção brasileira. A sua primeira convocação ocorreu em agosto de 2015. O meia ainda briga por uma vaga no time de Tite que disputará a Copa do Mundo da Rússia no próximo ano.