Topo

D'Alessandro põe futuro em dúvida: "Não decidi onde terminarei a carreira"

Ídolo do Inter, D"Alessandro esteve emprestado ao River Plate no ano passado - Ricardo Duarte/Inter
Ídolo do Inter, D'Alessandro esteve emprestado ao River Plate no ano passado Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Do UOL, em Porto Alegre

21/11/2017 21h07

Enquanto o empresário Matias Aldao está em Porto Alegre e se reunirá nos próximos dias com a direção do Inter, o meia D'Alessandro lançou dúvidas sobre seu futuro. Ao canal Tyc Sports, da Argentina, disse que encerrará no Inter ou no River, mas não garantiu em qual.

"Não tenho decidido onde terminarei minha carreira. O Inter me ofereceu renovação de contrato, tenho que ver se vou ficar", disse o gringo ao canal de televisão. "Há duas possibilidades, encerro minha carreira no Inter ou no River", completou.

D'Ale tem 36 anos e o debate sobre permanência gira no período de contrato. Ele pretende dois anos, que viabilizaria a aposentadoria em Porto Alegre. O Colorado pretende oferecer um ano e 'pendurar' a renovação por mais uma temporada para o fim do vínculo.

O camisa 10 foi capitão e peça importante no retorno do Inter à elite do futebol brasileiro. Disputou 51 jogos, fez oito gols e deu 16 assistências. Foi um dos atletas que mais atuou no elenco e entrou para lista dos 10 jogadores que mais atuaram pelo Inter na história.

Ídolo da torcida, ele já afirmou, em outros momentos, que pretende permanecer e terminar a trajetória de jogador no Beira-Rio. Contudo ainda não tem tal situação totalmente definida, como explicou aos argentinos.

Enquanto isso, a direção do Inter aguarda o agente, que se reúne nos próximos dias para tentar a ampliação da ligação ao clube gaúcho.