Topo

Encostado, meia trocado por Ábila não agrada e pode deixar Cruzeiro em 2018

Alexis Messidoro foi trocado por Ábila. Mas pode deixar o Cruzeiro em breve - © Cristiane Mattos/Light Press/Cruzeiro
Alexis Messidoro foi trocado por Ábila. Mas pode deixar o Cruzeiro em breve Imagem: © Cristiane Mattos/Light Press/Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

19/11/2017 04h00

Ele foi um pedido do Cruzeiro ao Boca Juniors, da Argentina, e acabou envolvido na negociação envolvendo a venda de Ramón Ábila ao clube. Todavia é preterido por Mano Menezes no atual campeão da Copa do Brasil e pode sair em 2018.

Alexis Messidoro teve o contrato de empréstimo com a Raposa publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em 10 de agosto passado. De lá para cá, esteve em campo pela equipe em apenas 65 minutos.

O atleta participou de três jogos - o empate com o Londrina pela Primeira Liga, o revés para o Coritiba e o triunfo sobre o Fluminense, pelo Brasileirão.

Sem problemas de ordem clínica ou suspensões, Messidoro ficou no banco de reservas sem ser acionado pela comissão técnica em 13 partidas. O jogador não agradou nas chances recebidas, conforme apurado pelo UOL Esporte.

Fora dos planos da comissão técnica e da futura diretoria, ele será liberado para procurar um novo clube a partir de janeiro de 2018. É possível que ele volte à Argentina em caso de interesse de times locais. Os mineiros aguardam ofertas por ele.

Adrián Ruocco, empresário do atleta, por sua vez, não pensa em tirá-lo o Cruzeiro: "Sim, ele fica em 2018. Pelo menos tem contrato com o clube por todo o ano", disse à reportagem.

O problema é que o vínculo de empréstimo do meio-campista se encerra em dezembro de 2018. À época, ele foi uma aposta por conta do futebol apresentado com as cores do Sport Boys, da Bolívia, no primeiro semestre de 2017. O atleta marcou quatro gols em 25 partidas pela equipe.

O Boca Juniors pagou 1,5 milhão de dólares (R$ 4,69 mi à época) e cedeu o jogador por empréstimo em troca da contratação de Ábila em julho deste ano. Os argentinos pretendiam valorizar Messidoro durante a passagem pelo Cruzeiro. O problema é que o jogador não recebe oportunidades e não deve permanecer na Toca da Raposa em 2018.