Topo

Presidente do Real "levantou as antenas" por Belotti, diz diretor do Torino

Alessandro Di Marco/AP
Imagem: Alessandro Di Marco/AP

Do UOL, em São Paulo

17/11/2017 23h16

Desejo de clubes como Milan, Manchester United e Monaco na última janela de transferências, Andrea Belotti também chamou a atenção do Real Madrid. Em entrevista ao Gazzamercato, do jornal Gazzetta Dello Sport, o diretor do Torino Urbano Cairo afirmou que Florentino Pérez, presidente do clube espanhol, mostrou interesse no camisa 9 italiano pelo preço de sua cláusula.

"Eu estava jantando com Florentino Pérez, falando sobre as renovações de jogadores com cláusulas monstruosas. Eu mencionei Belotti, ele não o conhecia, mas eu falei que havia colocado uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros (R$ 384 milhões) para mantê-lo no Torino. Ele, consciente do valor, levantou as antenas. Se cláusula dele (Belotti) fosse de 20 milhões (R$ 76 milhões), ele (Florentino) não teria feito isso", disse Cairo.

Belotti chamou a atenção do mundo do futebol na temporada 2016/2017, quando fez 26 gols em 35 jogos pelo Campeonato Italiano. Mesmo com o interesse de vários clubes, ‘Gallo’ permaneceu no Torino. O atacante, que fazia dupla de ataque com Ciro Immobile na seleção italiana comandada por Giampiero Ventura, fez apenas 3 gols em 9 jogos nesta temporada.