PUBLICIDADE
Topo

Futebol

A pedido de Rogério Ceni, Fortaleza sonda Marcinho, do São Paulo

Marcinho está na lista de reforços pedidos por Rogério Ceni, no Fortaleza - Érico Leonan/saopaulofc.net
Marcinho está na lista de reforços pedidos por Rogério Ceni, no Fortaleza Imagem: Érico Leonan/saopaulofc.net

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

17/11/2017 04h00

Rogério Ceni já começou a planejar quais reforços serão necessários para montar o Fortaleza que disputará a Série B do Campeonato Brasileiro em 2018. Depois de se reunir com a sua comissão técnica e a diretoria do clube cearense, o treinador solicitou a contratação de alguns jogadores. Entre os pedidos do ex-goleiro está o atacante Marcinho, emprestado até o fim do ano ao São Paulo.

Por isso, dirigentes do Fortaleza entraram em contato com o São Bernardo, dono dos direitos do atleta, para fazer uma sondagem. Até agora, no entanto, não foi aberta negociação. Segundo apurou o UOL Esporte, o time do ABC paulista não pretende fechar qualquer transação antes do dia 15 de dezembro, prazo para o São Paulo exercer a preferência de compra do jogador.

Por contrato, o São Paulo teria de desembolsar R$ 1,4 milhão para adquirir 60% dos direitos do jogador - sendo que os 40% restantes continuariam com o time do ABC. O acordo ainda deveria ter uma validade superior a uma temporada. O São Bernardo, por sua vez, como vai disputar a Série A-2 do Campeonato Paulista e precisa reforçar o caixa, tem a intenção de negociar o atacante, que também despertou o interesse de outros clubes do Brasil e do exterior.

Emprestado ao São Paulo logo após o fim da fase de grupos do Estadual, em abril, Marcinho conquistou rapidamente a admiração de Rogério Ceni. Versátil, ele chegou até a atuar improvisado na lateral direita em algumas partidas e era considerado titular do Tricolor. No total, disputou 22 partidas e marcou dois gols. 

Porém, com a crise da equipe no Brasileiro e a chegada de Dorival Júnior, em julho, o atacante, de 22 anos, perdeu espaço e não vem sendo nem sequer relacionado para alguns jogos. A última vez que entrou em campo foi na vitória por 1 a 0 sobre o Sport, no dia 1º de outubro. 

Futebol