Topo

Manchester United anuncia aumento de 17% na receita

Lukaku é um dos destaques do Manchester United - Oli Scarff/AFP Photo
Lukaku é um dos destaques do Manchester United Imagem: Oli Scarff/AFP Photo

Do UOL, em São Paulo

16/11/2017 14h30

O Manchester United anunciou nesta quinta-feira (16) a receita do primeiro trimestre. A equipe britânica teve 141 milhões de libras esterlinas (R$ 609 milhões segundo a cotação atual) de ganhos, o que significa um aumento de 17% em relação ao mesmo período do ano passado.

Tais resultados financeiros são relativos ao período de três meses entre julho e setembro de 2017. Durante esse tempo, o United teve a pré-temporada nos Estados Unidos e as chegadas de Lukaku, Matic e Victor Lindelof.

“Estamos apenas na primeira parte de quatro. A temporada promete ser excitante. Na Liga dos Campeões ganhamos todos os quatro jogos até o momento e estamos ansiosos para os próximos meses da temporada, à medida que o número de duelos aumenta”, falou Ed Woodward, vice-presidente executivo do United.

A receita comercial do United neste mesmo trimestre subiu de 6,2 milhões de libras esterlinas para 80,5 milhões de libras. Esse grande aumento foi decorrente à pré-temporada do time durante os jogos amistosos nos EUA.