Topo

Griezmann ficará no Atlético de Madri por muito tempo, diz presidente

Griezmann em ação pelo Atlético de Madrid - Susana Vera/Reuters
Griezmann em ação pelo Atlético de Madrid Imagem: Susana Vera/Reuters

Do UOL, em São paulo

16/11/2017 10h55

Em meio às especulações sobre a transferência de Griezmann ao Barcelona, o presidente do Atlético de Madri Enrique Cerezo garantiu a permanência do jogador. Segundo o mandatário, o atacante não tem data da saída.

“Griezmann é um jogador do Atlético de Madri e eu lhes digo que creio que ele será nosso atleta por muito tempo. Não estou mentindo para você”, disse Cerezo em programas de rádio da Espanha.

O Barcelona já havia tentado a contratação de Griezmann antes da temporada 2017/2018, mas o Atlético exigiu 200 milhões de euros (R$ 771,6 milhões) para liberá-lo. Por isso, o clube catalão decidiu adiar sua investida por um ano, quando a cláusula de rescisão do francês se torna metade deste valor.

“O jogador joga onde quiser. Griezmann é jogador do Atlético de Madri. Eu não minto. Os jogadores passam por altos e baixos, mas ele está bem aqui”, falou o presidente.

Existem especulações de que Griezmann pensa em deixar o Atlético ao fim da temporada 2017/2018. Por isso, a imprensa europeia acredita que o interesse pela contratação será mútuo, o que pode facilitar a conclusão do negócio entre jogador de Barcelona.

Nesta temporada, pelo Atlético de Madri, Griezmann disputou 13 jogos, sendo titulares em todos eles, e marcou três gols. O francês ainda tem um gol em duas partidas pela seleção nacional no período.