PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Orgulho e muita cerveja. Pai e amigos de Carille rodam 400 km pelo título

Joaquim - Gabriel Carneiro - Gabriel Carneiro
Pai do técnico corintiano esteve na Arena
Imagem: Gabriel Carneiro

Diego Salgado e Gabriel Carneiro

Do UOL, em São Paulo

16/11/2017 04h00

Campeão brasileiro em seu primeiro ano como treinador profissional, Fábio Carille contou com 14 torcedores especiais na última quarta-feira, quando o Corinthians venceu o Fluminense por 3 a 1 e garantiu a conquista. Seu pai, Joaquim Araújo, e um grupo de amigos de infância viajaram de Sertãozinho, cidade onde o treinador passou a infância, a Itaquera e acompanharam o jogo decisivo nos camarotes da Arena Corinthians. 

O grupo alugou uma van na cidade interiorana e partiu do interior no fim da manhã de quarta-feira, mesmo sem garantias de que Carille ganharia o título no dia. A aventura, porém, começou bem antes: os amigos se reuniram às 6h para começar a planejar a viagem. Junto com o planejamento, latas de cerveja, pagode e diversão. De hora em hora, a van parava na estrada para abastecer... os isopores.

Na chegada do grupo a Itaquera, alguns dos amigos de Carille já não estavam, digamos, aparentando sobriedade. Joaquim, o pai do técnico corintiano, foi um dos poucos que não bebeu no caminho, e representou o grupo com entrevistas e fotos com torcedores na entrada do estádio.

"Mais importante do que ganhar ou não o Campeonato Brasileiro, o que vale para mim é a humildade que ele mantém. O mesmo Fábio que saiu de casa aos 19 anos é o Fábio campeão paulista e o Fábio campeão brasileiro. Ele não mudou nada. E é isso que tem valor para mim, acima de tudo", disse Joaquim, que esteve na primeira fila da sala de imprensa da Arena Corinthians durante a entrevista coletiva do filho.

Os 13 amigos que encararam 400km de Sertãozinho a Itaquera também acompanharam a entrevista de Carille. E foram denunciados pelo técnico... No meio do grupo havia santistas, são-paulinos e até palmeirenses. Que por uma noite foram Fábio Carille Futebol Clube.

Futebol