Topo

D'Alessandro chama agente e terá reunião com Inter sobre renovação

Meia tem contrato com o Inter até 31 de dezembro, mas já indicou que deve renovar - Ricardo Duarte/Inter
Meia tem contrato com o Inter até 31 de dezembro, mas já indicou que deve renovar Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

16/11/2017 15h17

A permanência de D’Alessandro no Internacional será pauta de uma reunião em Porto Alegre na próxima semana. Depois do jogo diante do Goiás, em Goiânia, o Colorado receberá o empresário Matias Aldao para tratar de um novo contrato com seu capitão. No mês passado, o camisa 10 indicou que irá ampliar o vínculo. Falta botar tudo no papel.

Aos 36 anos, D’Alessandro tem contrato até dezembro. O Inter, no começo do ano, ofereceu renovação e ouviu um ‘agora não’. A ideia do meia era esperar o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro.

Na última terça-feira, com o empate sem gols diante do Oeste, o Colorado carimbou o retorno à elite do futebol brasileiro e deu a senha para que a renovação virasse, enfim, assunto. Depois da partida em Barueri, D’Ale acionou seu representante e combinou a viagem dele ao Brasil.

O Internacional ainda aguardar um dia exato para sentar e conversar com D’Alessandro e Matias Aldao. Na mesa estarão tópicos como tempo do novo contrato e salário.

A última renovação de D’Ale com o clube gaúcho ocorreu no final de 2014. No contrato foi incluída uma cláusula que controla a variação cambial e salva os dois lados de uma mudança muito brusca na cotação do dólar. A moeda é usada como base para os vencimentos do meia.

Contratado na metade de 2008, D’Alessandro se tornou ídolo da torcida e símbolo de uma era vitoriosa e rica do clube gaúcho. Em 2012, ele recusou oferta da China e permaneceu em Porto Alegre. Quatro anos depois, por diferença com os dirigentes, pediu e foi emprestado ao River Plate. Assistiu, de Buenos Aires, ao primeiro rebaixamento da história do Inter. Em janeiro, voltou para ajudar a conduzir o clube de volta à elite.