Cruzeiro busca parceiros por atacante que já defendeu seleção argentina

"Gosto muito de dois jogadores argentinos que estamos conversando". Foi o que disse o presidente Wagner Pires de Sá quando questionado sobre o interesse do Cruzeiro por um centroavante em entrevista à Rádio Super Notícia. O UOL Esporte descobriu que Darío Benedetto, do Boca Juniors, é um dos argentinos que conversa com o clube.
O atleta foi oferecido a Itair Machado, vice de futebol da diretoria que assume em janeiro de 2018, e interessa. Os mineiros, agora, estudam como tirá-lo da Bombonera. A cúpula busca uma composição para adquirir parte dos direitos do centroavante que ostenta o rótulo de artilheiro da atual edição do Campeonato Argentino, com oito gols em oito partidas.
Wagner Pires de Sá e Itair Machado buscam parceiros para fazer investimentos de olho na próxima temporada. E Benedetto aparece como uma alternativa à possível renovação de Marcelo Moreno no futebol chinês.
O centroavante de 27 anos tem contrato até junho de 2021 com o Boca Juniors e a sua multa rescisória está avaliada em 21 milhões de euros (R$ 81,14 mi). Sem dinheiro em caixa, os mineiros sequer cogitam desembolsar algum valor. Por isso, estudam uma parceria com investidores para buscar o atleta que defendeu as cores da seleção argentina durante as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.
O atual vínculo de Benedetto com os argentinos foi firmado em agosto passado, após uma boa temporada inicial na Bombonera. Por isso, a diretoria do Cruzeiro sabe da necessidade de investir alto para contar com o atleta.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.