PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Corinthians tenta manter base campeã e já busca lateral para vaga de Arana

Corinthians tenta manter os campeões brasileiros para a temporada 2018 - Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Corinthians tenta manter os campeões brasileiros para a temporada 2018 Imagem: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Diego Salgado e Gabriel Carneiro

Do UOL, em São Paulo

16/11/2017 12h00

Depois de conquistar o hepta brasileiro, o Corinthians busca agora manter a base do elenco vencedor comandado por Fábio Carille. Após a vitória por 3 a 1 sobre o Fluminense, o diretor de futebol do clube, Flávio Adauto, disse que está otimista em relação à permanência de peças importantes da equipe e admitiu que busca um substituiu para o lateral Guilherme Arana.

"A gente conversa todo dia. Tenho visto que a grande vontade deles é ficar. O Balbuena quer ficar, o Pablo quer ficar, O Arana até gostaria de ficar, mas não vamos truncar a carreira dele. O Jô quer ficar também, ele se reencontrou com a própria vida, com a carreira, como gente. Ele vive feliz aqui", disse Adauto.

O dirigente corintiano confirmou que o clube foi procurado pelo Sevilla nas últimas semanas. Segundo ele, a negociação deve avançar e o lateral deve mesmo deixar o Corinthians em 2018.

"Estamos pensando em várias nomes. Que ele [Arana] deve sair é bem provável. São de dois a três jogadores que a gente está olhando, o Cifut está apresentando dados e um desses vai vir reforçar o time", ressaltou.

"Apesar que não desprezaremos nem o Moisés, nem o Romão, que está fora, e nem o Marciel que pode jogar na posição. Nós temos três garotos e o Carille gosta muita de aproveitá-los, completou o diretor alvinegro.

Adauto mencionou ainda o caso de Danilo e abriu as portas para uma renovação de contrato. O jogador voltou aos gramados depois de 16 meses e disse que pretende jogar em 2018, ano em que ele completa 39 anos.

"Todos merecem o respeito. Se um merece muito mais respeito é o Danilo. A gente precisa sabe com ele, com o departamento médico, com os fisiologistas, se ele tem condição. Se ele tiver condição de prosseguir, é um desejo que ele fique do nosso lado porque ele pode ser muito importantes. Sentimos que ele pode estar recuperado", ressaltou Adauto.

Ainda de acordo com ele, o Corinthians ainda não fechou com nenhum jogador para a temporada 2018. O dirigente admitiu que há reuniões, contatos, mas nada ainda consolidado. Ele também admitiu que o clube tem interesse no zagueiro Marllon, da Ponte Preta.

Futebol