PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Carille estuda folgas ao elenco e pensa em fazer testes em rodadas finais

Carille levou banho de cerveja do elenco do Corinthians - Diego Salgado/UOL
Carille levou banho de cerveja do elenco do Corinthians Imagem: Diego Salgado/UOL

Do UOL, em São Paulo

16/11/2017 13h16

O Corinthians conquistou o Campeonato Brasileiro com três rodadas de antecedência. E o técnico Fábio Carille está definindo como será o percurso do time na reta final da competição nacional. O comandante poderá dar folgas maiores aos jogadores e não descarta utilizar um time 'mesclado' ou fazer testes nas rodadas finais.

“Vamos decidir tudo hoje à tarde durante o treino. E na semana que vem começar a discutir uma folga maior. Temos mais três rodadas ainda e temos o compromisso com o clube, se vamos fazer testes, vamos discutir se vamos mesclar ou não, tudo (será definido) a partir desta tarde”, falou o técnico do Corinthians em entrevista à TV Globo.

Gabriel não pensa em folga no momento. Mesmo com a taça garantida, o jogador que entrar com foco total nas rodadas restantes do Brasileirão e depois pensar em descanso.

"Temos três rodadas ainda, temos que entrar forte em respeito aos adversários e a nós mesmos. Hoje vamos carregar uma coisa (faixa) de que somos campeões brasileiros. Temos que entrar concentrados, saber descansar, levar de maneira leve, que merecemos muito", falou Gabriel, também à Globo.

O treinador disse que chegou a pensar que o time não conseguiria conquistar o título na quarta-feira. A equipe saiu perdendo por 1 a 0 do Fluminense, mas na segunda etapa da partida garantiu uma bela virada por 3 a 1.

“Com certeza, um ano maravilhoso, vou repetir. Sou abençoado, privilegiado por ter esse grupo maravilhoso. Passou pela cabeça ficar sem o título na quarta. Dentro de um jogo, tudo pode acontecer, a expectativa que se cria diante do tamanho de jogo, time se precipitou depois do gol, o time acelerou mais do que o normal, mas no segundo tempo voltamos melhor e logo mudou, mas claro que tudo passa dentro da cabeça”, falou o comandante.

Um dos grandes nomes da partida e da conquista do Corinthians, Jô foi exaltado pelo seu comandante. “Ele vem ajudando na marcação, desviando de cabeça para os companheiros e ainda aparecer para finalizar, com certeza é o melhor 9 do campeonato. É impressionante o trabalho de pivô que ele faz. Pelas características sim (é um jogador que faz o Corinthians jogar de forma diferente). Com certeza neste momento faz diferença”, elogiou Carille.

Futebol