Topo

Cantona diz não entender por que Neymar foi para PSG e critica Francês

Eric Cantona em sua chegada para o Prêmio Laureus deste ano - Samsul Said/Reuters
Eric Cantona em sua chegada para o Prêmio Laureus deste ano Imagem: Samsul Said/Reuters

Do UOL, em São Paulo

16/11/2017 09h18

Ex-jogador do Manchester United e da seleção francesa de futebol, Eric Cantona criticou a decisão de Neymar de trocar o Barcelona pelo Paris Saint-Germain. De acordo com o europeu, o atacante brasileiro não tem nada a ganhar com a transferência para o país.

"Neymar não me interessa tanto. Quando vemos que ele tem 25 anos de idade e joga no Brasil e no Barcelona, nós nos perguntamos o que ele veio fazer no Campeonato Francês, para jogar contra Guingamp ou Amiens... A Liga dos Campeões? Tem no máximo dez partidas na temporada. Não entendo porque ele veio jogar na França. Quem entende? Essa não é a minha visão da paixão do futebol", disse Cantona, em entrevista ao site francês "Yahoo".

O ex-jogador se mostrou crítico do nível do Francês e surpreendeu ao afirmar, talvez de modo irônico, que gostaria de ver Javier Pastore e Ben Arfa ganhando mais minutos no PSG.

"Eu nunca assisti ao Campeonato Francês. Eu vou ver o que? PSG jogar contra o Guingamp? Não me interessa. Pastore ainda joga no PSG? Eu amo o Pastore. Ele joga pouco? É uma pena. Talvez seja por isso que eu não vou assistir o PSG. Ben Arfa joga? Não? Então definitivamente não vou nem olhar para eles", declarou.