PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Modesto vê avanço por renovação de Oliveira: "Acho que ele joga no Santos"

Modesto Roma, presidente do Santos, em entrevista coletiva - Ivan Storti/SantosFC
Modesto Roma, presidente do Santos, em entrevista coletiva Imagem: Ivan Storti/SantosFC

Do UOL, em São Paulo

26/10/2017 14h53

Presidente do Santos, Modesto Roma Junior disse nesta quinta-feira (26) que as negociações para a renovação do contrato de Ricardo Oliveira avançaram. Questionado sobre a montagem do elenco para 2018, o dirigente disse que a situação do centroavante é diferente da de Lucas Lima e mostrou otimismo.

"Já fizemos diversas propostas, inclusive com o Ricardo. Hoje mesmo tivemos coisas que avançaram e vamos esperar. Mas acho que ele joga no Santos. É diferente do caso do Lucas porque temos que esperar o campeonato acabar. Quanto aos novos jogadores, temos quatro novas posições a serem preenchidas", disse Modesto, em entrevista ao programa "Donos da Bola", da "Band". Tanto o contrato de Ricardo Oliveira quanto o de Lucas Lima terminam no fim de 2017.

Em dezembro, o Santos vai votar em novo processo eleitoral. Modesto admitiu que a proximidade atrapalha o clube na busca por contratações para a próxima temporada.

"Eu acho que prejudica um pouco sim, porque tudo o que envolve contratações não deve ser feito. É uma coisa do estatuto, nós vamos respeitar sempre. Entendemos que isso foi feito para proteger o clube, mas como toda proteção, pode criar dificuldade. Mas faz parte do clube. Temos que comprar reforços sem a compra de direitos econômicos", explicou.

Futebol