Guardiola "breca" samba no vestiário do City e resgata sucessos do Oasis
Que Josep Guardiola é detalhista ao extremo, muitos já sabem. Mas o catalão passou a decidir até algumas das músicas que animam o vestiário do Manchester City nas últimas partidas. Pep tem exigido que o ritual pré-jogo inclua canções do Oasis, banda de rock de Manchester de imenso sucesso nos anos 90 e que chegou ao fim em 2009 por conta das constantes discussões entre os irmãos Liam e Noel Gallagher, torcedores fanáticos do City.
“Os sul-americanos dominam essa parte, mas o Guardiola começou a fazer isso para dar moral para os ingleses”, admitiu Danilo ao UOL Esporte.
O plantel dos Citizens conta com quatro brasileiros (Ederson, Danilo, Fernandinho e Gabriel Jesus), dois argentinos (Otamendi e Sérgio Agüero) e um chileno (Claudio Bravo), enquanto são cinco os atletas nascidos na Inglaterra (John Stones, Kyle Walker, Tosin Adarabioyo, Fabian Delph e Raheem Sterling).
Pelo longo tempo de casa – o quinto há mais tempo no grupo – Fernandinho aparece como um dos principais DJs nos bastidores do City. Em setembro, Danilo revelou ao UOL Esporte que o treinador catalão se empolgou com uma música do Grupo Revelação em uma viagem da delegação.
Não é apenas nos vestiários do Estádio Etihad, no entanto, que o Oasis ecoa em dias de jogos no leste de Manchester. Com a cena de rock muito forte na cidade, a banda também costuma embalar os torcedores antes e depois de a bola rolar. “Wonderwall”, “Don’t Look Back in Anger” e “Champagne Supernova” são alguns dos grandes sucessos.
Depois do rompimento do grupo, Noel e Liam seguiram projetos pessoais, mas nunca deixaram de lado a paixão pelo City. Quando Guardiola foi anunciado como técnico do time, na metade de 2016, Noel conduziu a primeira entrevista com o treinador para as mídias do clube. No último dia 19, ele abriu o show do U2 no Morumbi, em São Paulo, e dedicou uma faixa da sua apresentação a Gabriel Jesus.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.