PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Diretoria e 4 jogadores do Corinthians recebem integrantes de organizada

Roberto de Andrade, Flávio Adauto, Alessandro e jogadores receberam organizada - Diego Salgado/UOL
Roberto de Andrade, Flávio Adauto, Alessandro e jogadores receberam organizada Imagem: Diego Salgado/UOL

Diego Salgado e Ricardo Perrone

Do UOL, em São Paulo

25/10/2017 17h30

Depois da derrota do Corinthians para o Botafogo por 2 a 1 na última segunda-feira, alguns jogadores e membros da diretoria corintiana receberam integrantes da torcida Gaviões da Fiel. O encontro aconteceu na tarde desta quarta-feira no CT Joaquim Grava.

Participaram da reunião o presidente Roberto de Andrade, o diretor Flávio Adauto e o gerente Alessandro Nunes. Além disso, quatro jogadores estiveram no encontro: Jô, Cássio, Balbuena e Gabriel.

"Como era de se esperar, vieram para apoiar o time, trazer um voto de confiança. Não houve questionamento algum. Pediram para vir e trazer uma palavra de apoio. Nada mais", disse Adauto sobre o encontro. O presidente Roberto de Andrade ressaltou o tom amistoso da conversa. "Houve a visita, conversaram com os atletas transmitiram o apoio de todo torcedor. Não poderia ser diferente num momento desse. Apoio e incentivo. Ninguém foi cobrar nada", comentou.

Jô também aprovou o tom da conversa. "Eu acho que desde que venha em prol da paz e conversar. O torcedor também faz parte do clube. Ele carrega nossa equipe. Se tiver uma boa conversa, bom diálogo, eu acho que sempre é válido. Cobrança sempre vai ter, todo trabalhador tem. A gente tem responsabilidade em carregar o nome do Corinthians. Sempre adotei a postura de dialogar e trocar ideias. Às vezes eles têm dúvidas e uma oportunidade que a gente também de esclarecer. Nada passou de conversa em todas as vezes".

Em pauta, a queda vertiginosa do time do Corinthians no segundo turno do Campeonato Brasileiro. O Nos últimos 11 jogos, o líder da competição somou apenas 12 pontos, num cenário oposto ao da primeira metade, quando teve 47 pontos em 57 disputados.

O treino do Corinthians começou pouco depois da reunião, marcada por um clima tranquilo. A imprensa teve acesso ao CT às 16h50. Nesse momento, nenhum torcedor estava mais no local, nem mesmo do lado de fora.

Na última terça-feira, o Corinthians desembarcou no aeroporto de Guarulhos sem qualquer pressão de torcedores. Pelo contrário: os poucos que estavam no saguão pediram fotos com o técnico Fábio Carille e alguns jogadores.

Futebol