Bruno Henrique promete ajuda para efetivar Valentim: "Fechados com ele"
O elenco do Palmeiras aprova o nome de Alberto Valentim. O agora técnico interino conta com o apoio dos jogadores para sonhar com uma vaga fixa de treinador do clube alviverde. O meio-campista Bruno Henrique, por exemplo, assegura que os atletas buscarão os resultados até o fim do ano para ajudar o antigo auxiliar a começar 2018 no comando.
“Desde quando ele assumiu, estamos fechados com ele para fazer o nosso melhor. O Alberto Valentim tem um futuro grande pela frente. No que pudermos ajudar, iremos ajudar sim”, afirmou Bruno Henrique, em entrevista coletiva concedida na tarde desta terça-feira.
O volante, que atuou uma temporada no futebol italiano, enxerga semelhanças no trabalho de Alberto Valentim com o encontrado na Europa. Bruno Henrique e o atual interino, inclusive, possuem uma admiração em comum: o Napoli comandado por Maurizio Sarri.
“Ele leva este estilo tático italiano. Fico contente. Em uma viagem, nós conversamos sobre o Napoli, que tem uma intensidade de jogo muito alto. É bem legal e bacana isso nele; Alberto pode ter um futuro promissor”, acrescentou Bruno Henrique.
Há lobby dentro do Palmeiras pela permanência de Alberto Valentim para a próxima temporada. No entanto, dentro da cúpula palestrina, o nome de Mano Menezes surge como o mais forte – o treinador campeão da Copa do Brasil, no entanto, deve negociar nos próximos dias a permanência em Belo Horizonte.
O nome de Mano também conta a aprovação do meio-campista, que trabalhou com o atual comandante cruzeirense no Corinthians, em 2014. Embora tenha evitado se estender no assunto – a possibilidade da vinda do novo comandante -, Bruno Henrique tratou de elogiar o gaúcho.
“É um grande treinador, com quem aprendi muita coisa. Mas, meu pensamento agora é no Palmeiras, focado jogo a jogo para terminar da melhor maneira possível. O que posso dizer é que trabalhei com ele e que é um grande treinador”, encerrou Bruno Henrique.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.