Topo

Ricardo Goulart revela como foi o convite do Palmeiras e cita sonho europeu

Do UOL, em São Paulo

28/09/2017 11h39

Ricardo Goulart, do Guangzhou Evergrande, comentou sobre uma sondagem do Palmeiras para voltar ao futebol brasileiro. O jogador explicou o motivo de ter recusado jogar no clube paulista no momento citando o sonho de jogar na Europa e até mesmo seu ex-clube, o Cruzeiro.

"Eu tenho amizade com o Alexandre Mattos e ele entrou em contato comigo para falar da oportunidade e eu fiquei agradecido pelo interesse de um grande clube, mas no momento eu estou trabalhando para poder parar na Europa e quando pensar em voltar ao Brasil, primeiramente vou pensar no Cruzeiro, depois é outra conversa", explicou em entrevista ao Fox Sports.

O UOL Esporte informou na última terça (26), que o Palmeiras entrou em contato com o jogador para saber da possibilidade de voltar ao Brasil com a camisa do clube. O time paulista só seguiria para fazer uma proposta oficial caso Ricardo Goulart se mostrasse aberto.

Ricardo Goulart está na China há três anos e comentou sobre seu carinho especial pelo ex-clube, campeão da Copa do Brasil na última quarta (27). "Eu tenho contato com os profissionais que estão lá e sempre desejo boa sorte. Foi através do Cruzeiro que pude vir para China e meu carinho é enorme. Tenho vontade de voltar um dia", comentou.

O jogador também falou que ainda sonha em voltar com a seleção e citou Paulinho, que deixou a China rumo ao Barcelona na última janela de transferências.

"Nunca deixei de trabalhar, sempre acreditando no meu sonho e sempre aparece a oportunidade. Falavam que nenhum da China ia e depois do Tite cinco foram convocados, então...um, inclusive, jogava comigo. Quer dizer que o Tite está olhando. O Paulinho jogava aqui e ele via. Eu estou a poucos metros do Paulinho na posição (brincadeira). Respeito mas está aberto. Eu vou manter meu foco no Guangzhou, porque ninguém sabe as oportunidades que podem ocorrer em 1 ano. Vou buscar meu melhor para se surgir a oportunidade eu estar pronto", disse.