Com um cartão em 16 jogos, jovem do Cruzeiro mostra calma de veterano
Impulsão, marcação e velocidade. Murilo Cerqueira tem os requisitos necessários para ser um bom zagueiro. Aos atributos técnicos alia-se a calma, característica atípica para um jovem.
Com apenas 20 anos, o defensor tem a tranquilidade necessária para evitar problemas de suspensão - fato corriqueiro para os atletas de sua posição.
Titular absoluto da equipe de Mano Menezes, sobretudo após as lesões de Manoel e Dedé, Murilo esteve em campo em 16 partidas do Campeonato Brasileiro e fez 19 faltas, média de 1,187 infração por jogo. O jogador recebeu ainda um cartão amarelo na competição.
O baixo índice de infrações é atribuído à calma apresentada desde que chegou ao profissional.Com contrato renovado até dezembro de 2021 e salário reajustado, Murilo Cerqueira conta que os companheiros mais experientes e os familiares o auxiliam nesta situação.
"A comissão técnica, os companheiros aqui do clube sempre vêm me tranquilizando. O Henrique é um dos que mais conversam comigo. O Dedé, apesar de não estar jogando no momento, sempre fala comigo também", disse ao UOL Esporte.
"Ainda tem outras pessoas, mas vou demorar muito se citar todas elas. Fora de campo tem o meu pai e minha mãe, que estão aqui comigo. Acho que o principal é Deus, o coloco na frente, e Ele vem me dando tranquilidade, entendimento, por isso entro tranquilo dentro de campo", acrescentou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.